FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Municípios

Retirolândia realiza o melhor São Pedro da Bahia

Publicada em 30/06/2009 22:33:31


Retirolândia (Por Pedro Oliveira – Da Sucursal Regional do Sisal em Coité) – Se no futebol "de virada é melhor" as comemorações do São Pedro em Retirolândia, depois da data consagrada ao "santo das viúvas" têm tudo para ser a maior festa junina da região atraindo para esta cidade as atenções de vários outros municípios dos quais muita gente deve se deslocar para participar do evento.

Localizada na região sisaleira a 230 km de Salvador, Retirolândia vai oferecer, no final desta semana, o "Arraiá do Sisal" com uma programação recheada de atrações, reunindo nada menos que 22 grupos musicais além de trios de sanfoneiros para alegria do público.

A iniciativa do governo municipal tem o aval popular, já que o prefeito Bequinho e sua equipe de trabalho adotaram os cuidados necessários para não criar impacto no orçamento municipal promovendo uma importante parceria para custear as despesas.

A festança começa na sexta-feira e vai até o domingo nas praças da Feira Livre, local dos grandes shows e a 27 de Julho onde uma verdadeira cidade cenográfica, toda projetada à base do período junino, está sendo montada para deixar o público com a sensação de ter voltado no tempo e ingressado em um verdadeiro "arraiá" onde não faltará desde as bandeirolas coloridas às barracas repletas de pratos e bebidas típicas da época.

Para animar o Arraiá do Sisal, nos dias 3, 4 e 5 deste mês o prefeito Bequinho contratou 22 atrações artísticas: Limão com Mel, Menina Faceira, Brega & Vinho, Caciques do Nordeste, Mulher de Motel, Amor A3, Fifó Aceso, Chikuerê, Quininho de Valente, Canta + Eu, Neilson do Acordeon, Mel com Pimenta, Conect, John Robert, Denilson & Banda, Energia Music, Banda Heru’s, Wagner & Luizinho, Geração Eletrônica, Neto & Banda , Os Bambans e Josélio Lima & Banda. No sábado a grande atração será a já consagrada banda Limão com Mel que dividirá o palco principal com outras bandas baianas de qualidade.

O coordenador da festa Elcione Andrade informou também que os gastos com o São Pedro de Retirolândia, giram em torno de R$180 mil, recursos oriundos de uma parceria com a Bahiatursa, Banco do Nordeste e uma cervejaria.

"O prefeito Bequinho é extremamente criterioso e jamais iria injetar um valor tão alto dos cofres municipais, muito embora a população mereça. Mas com essa parceria formalizada vamos poder realizar uma grande festa com certeza" assinala.

Elcione Andrade observa ainda, que o ponto alto do São Pedro é a ambientação que está sendo dada às Praças da Feira Livre e 27 de Julho, onde a cidade cenográfica está armada, em frente à Igreja da Matriz, local para apresentação de trios de forrozeiros. "Esta foi outra preocupação nossa quando definimos os parâmetros da festa. Contratar grupos e artistas que tragam no seu trabalho a concepção da verdadeira cultura sertaneja ou nordestina, para que ela não vá esmaecendo com o tempo, principalmente por conta dos efeitos da globalização" destaca o prefeito Bequinho. A Praça da Feira Livre, local do Arraiá do Sisal e palco das atenções dos grandes shows, a prefeitura está montando uma mega-estrutura com dois palcos e camarote fixo, para receber convidados e autoridades.

Na área da segurança nos três dias de festa trabalharão 30 homens da Policia Militar, oito da Polícia Civil, 30 Guardas Municipal e 30 seguranças particulares.

A indispensável canjica, um dos mais autênticos símbolos da festa, bolos de diversos tipos e sabores, amendoim, milho, licores, cuscuz, pamonha e outros quitutes em profusão vão ser oferecidos ao público, além do tradicional artesanato de sisal. Estima-se que mais de 80 mil pessoas participarão do evento onde não faltarão arrasta-pé, forró, xaxado, vaneirão e outros ritmos.
 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edição Online
(71) 3022-6046
Av. Magalhães Neto, 1856, Ed. TK Tower - Sala 619
Edição Impressa
(71) 3321-2161
Rua Djalma Dutra, 121, Matatu