FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Municípios

TRT inaugura fórum em Teixeira de Freitas

por
Thiago Pereira
Publicada em 02/10/2009 17:43:16
Foto: Divulgação
Procurador Marcelo Brandão ao lado dos juízes Antônio Matos Neto (titular) e Raimundo Dias Neto (substituto)
Procurador Marcelo Brandão ao lado dos juízes Antônio Matos Neto (titular) e Raimundo Dias Neto (substituto)

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região inaugurou nesta sexta-feira (02), em Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia, o Fórum trabalhista Menandro Falcão, instalado na Rua Águas Claras, Centro, em um terreno doado pela Prefeitura Municipal.

O vice-prefeito de Teixeira de Freitas, o advogado Hosmário Ferreira, elogiou a nova unidade e a seriedade da Justiça trabalhista no município. Para o titular da Vara do Trabalho da cidade, juiz Antônio Matos Neto, as novas instalações da Justiça Trabalhista representam “um marco para jurisdição” de Teixeira de Freitas.

Segundo Matos, o novo fórum simboliza “um divisor de águas” na cidade. Ele defendeu, para um futuro próximo, a instalação de uma segunda vara no município. “Agora, foi dado o primeiro passo”, disse o juiz.

Já o presidente do TRT/BA, desembargador Paulino Couto, salientou que o investimento de 1,3 milhão na construção do novo fórum foi feito com o objetivo de melhorar o atendimento a população. Segundo Couto, o município possui uma demanda de 3,5 mil processos por ano, o que exigiu a criação de uma unidade especial.

O presidente do TRT salientou ainda a inauguração, sob sua administração, de vários outros fóruns, como os de Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Jacobina. Paulino Couto também aproveitou para anunciar que, no dia 15 de outubro, será realizada a entrega do novo fórum de Bom Jesus da Lapa, na região do Vale do São Francisco.
 

SIGA A TRIBUNA
Envie informações para a Tribuna
71 9206-5826
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE