TRT inaugura fórum em Teixeira de Freitas
TRÂNSITO AO VIVO
Whatsapp: 71 9206-5826
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

TRT inaugura fórum em Teixeira de Freitas

Publicada em 03/10/2009 07:07:44

Em concorrida solenidade, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região inaugurou em Teixeira de Freitas – município localizado no Extremo Sul do Estado, a 930 Km de Salvador – as instalações do Fórum trabalhista Menandro Falcão, que passou a funcionar na rua Águas Claras, Centro, em terreno doado pela Prefeitura Municipal e no qual foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão, numa obra que durou oito meses. Dirigida pelo desembargador federal Paulino Couto, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, a cerimônia contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Marcelo Brandão, dos desembargadores trabalhistas Ivana Magaldi, Lourdes Linhares, Ezequias Oliveira e Adna Aguiar e do juiz do TRT, Ivo Daniel, dentre outras autoridades.

O vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Hosmário Ferreira, que é advogado, elogiou a seriedade da Justiça do Trabalho no município e a preocupação que ela tem em valorizar os operadores do direito e "de estar sempre integrada com a subseção da OAB/BA de Teixeira de Freitas".

Para o titular da Vara do Trabalho da cidade, juiz Antônio Matos Neto, as novas instalações da Justiça Trabalhista representam "um marco para jurisdição", concebendo-a como "um divisor de águas". Ele defendeu, para um futuro próximo, a instalação de uma segunda vara no município. "Agora, foi dado o primeiro passo", observou.

Já o presidente do TRT/BA, desembargador Paulino Couto, salientou que o investimento foi feito pensando em dotar o fórum trabalhista de amplas acomodações, "visando a melhoraria do atendimento à clientela", ao lembrar que ali existe uma demanda de 3,.5 mil processos/ano. Enfatizou que outros fóruns foram inaugurados na Bahia durante sua administração, citando os de Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Jacobina, e anunciou, para o dia 15 de outubro, a entrega à população do novo fórum de Bom Jesus da Lapa.

O desembargador Paulino Couto, ao lado dos juízes locais, Antônio Matos Neto (titular) e Raimundo Dias Neto (substituto), homenageou o ex-presidente do TRT/BA, desembargador aposentado Menandro Falcão – cujo nome foi dado ao novo fórum trabalhista – através de sua filha, a servidora Eva Falcão. Nascido em Salvador, Menandro Falcão ingressou na Justiça do Trabalho em 1947, exerceu a presidência no biênio l980/1981 e se aposentou em 1992. Viúvo e aos 87 anos, vive hoje, em meio a uma rica biblioteca no seu apartamento em Salvador, recebendo amigos e distribuindo ensinamentos.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE