TRT inaugura fórum em Teixeira de Freitas
TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 25 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

TRT inaugura fórum em Teixeira de Freitas

Publicada em 03/10/2009 07:07:44

Em concorrida solenidade, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região inaugurou em Teixeira de Freitas – município localizado no Extremo Sul do Estado, a 930 Km de Salvador – as instalações do Fórum trabalhista Menandro Falcão, que passou a funcionar na rua Águas Claras, Centro, em terreno doado pela Prefeitura Municipal e no qual foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão, numa obra que durou oito meses. Dirigida pelo desembargador federal Paulino Couto, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, a cerimônia contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Marcelo Brandão, dos desembargadores trabalhistas Ivana Magaldi, Lourdes Linhares, Ezequias Oliveira e Adna Aguiar e do juiz do TRT, Ivo Daniel, dentre outras autoridades.

O vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Hosmário Ferreira, que é advogado, elogiou a seriedade da Justiça do Trabalho no município e a preocupação que ela tem em valorizar os operadores do direito e "de estar sempre integrada com a subseção da OAB/BA de Teixeira de Freitas".

Para o titular da Vara do Trabalho da cidade, juiz Antônio Matos Neto, as novas instalações da Justiça Trabalhista representam "um marco para jurisdição", concebendo-a como "um divisor de águas". Ele defendeu, para um futuro próximo, a instalação de uma segunda vara no município. "Agora, foi dado o primeiro passo", observou.

Já o presidente do TRT/BA, desembargador Paulino Couto, salientou que o investimento foi feito pensando em dotar o fórum trabalhista de amplas acomodações, "visando a melhoraria do atendimento à clientela", ao lembrar que ali existe uma demanda de 3,.5 mil processos/ano. Enfatizou que outros fóruns foram inaugurados na Bahia durante sua administração, citando os de Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Jacobina, e anunciou, para o dia 15 de outubro, a entrega à população do novo fórum de Bom Jesus da Lapa.

O desembargador Paulino Couto, ao lado dos juízes locais, Antônio Matos Neto (titular) e Raimundo Dias Neto (substituto), homenageou o ex-presidente do TRT/BA, desembargador aposentado Menandro Falcão – cujo nome foi dado ao novo fórum trabalhista – através de sua filha, a servidora Eva Falcão. Nascido em Salvador, Menandro Falcão ingressou na Justiça do Trabalho em 1947, exerceu a presidência no biênio l980/1981 e se aposentou em 1992. Viúvo e aos 87 anos, vive hoje, em meio a uma rica biblioteca no seu apartamento em Salvador, recebendo amigos e distribuindo ensinamentos.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE