TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 23 de abril de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Antonio Larangeira

Larangeira

Publicada em 18/03/2010 00:03:58

Posse e homenagem
Acontecerá dia 25 próximo, na Academia de Educação de Feira de Santana, sessão inaugural do ano em curso, oportunidade em que a professora Tecla Dias de Oliveira Mello tomará posse como acadêmica da cadeira de numero 20, quando será saudada pela titular  Ana Angelica Matos Rocha Gonçalves, ao tempo em que haverá homenagem póstuma ao jurista Fernando Pinto de Queiroz pelo acadêmico Edivaldo Machado Boaventura. Presidirá os trabalhos a professora Anaci Bispo Paim.

No PT 
Os integrantes do novo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores tomaram posse no sábado (13), no Hotel Sol Barra, em Salvador. Além do presidente reeleito do PT Bahia, Jonas Paulo, 59 titulares compõem o diretório, entre eles o vereador feirense Angelo Almeida (PT). Na posse , também foi  comemorado os 30 anos de fundação do PT. O vereador está entre os quatro representantes da chapa Militância Petista no diretório estadual, além dele foram empossados também os militantes Júlio Rocha (Salvador), Sônia Almeida (Santana) e Welington (Mucuri).O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra; o governador Jaques Wagner; o ex-governador Waldir Pires; estavam presentes no evento, além de secretários do Governo, deputados, prefeitos, vereadores e militantes do partido.

Jogo eletrônico
O  jogo que possibilita a estudantes um ambiente realista, permitindo a compreensão de processos ecológicos e evolutivos. Este é o resultado de pesquisa desenvolvida por professores de quatro universidades que criaram o jogo eletrônico Calangos, baseado na modelagem de um caso ecológico real relativo às Dunas do Médio São Francisco, no Estado da Bahia. Calangos é um jogo de simulação e ação com visualização 3D em primeira ou terceira pessoa, no qual o jogador controla um lagarto de uma entre três das espécies endêmicas da região. Trata-se de um jogo eletrônico educativo que deve funcionar como ferramenta de apoio ao ensino e aprendizagem de ecologia e evolução no nível médio de escolaridade. O professor de Computação da Uefs, Ângelo Loula, explica que não se trata de um jogo de exposição direta de conteúdos a serem aprendidos pelo estudante-jogador, mas de aprendizagem decorrente da experiência na tentativa de resolver situações-problema. A pesquisa é fruto de parceria entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Católica de Santos (Unisantos) e Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o apoio do projeto Simdunas.

Cerimônia religiosa
Muito bonita a cerimônia religiosa de casamento  de Alessandra e Nelsinho, no cerimonial  Maison Berton, em Piatã, Salvador. Filhos de Sheila Sá Vieira Magalhães e Marco Antônio Leite de Lima e Florzinha Leite Mendes Tavares e Nelson Batista de Melo e Silva Filho, após os noivos  receberam os convidados durante uma recepção ultra. Entre os presentes, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e  Alessandra, Afrisio Vieira Lima, Jaime Vieira Lima, a deputada federal Lidice da Mata,  Marcela e o deputado estadual Leur Lomanto Júnior, o ex-deputado federal Leur Lomanto, o empresário Cal Adan com a irmã Marilia, Vera Leoneli, Marcia e José Carlos tavares, Vera Fraga e Nelson Batista,Fernanda Tavares e Rodrigo Mata Farias,Carolina Ramos e Pedro Paulo Batista, Patricia e George Castro, Grecia Lima e Daniel Tavares, Carolina  e Rodrigo Tavares, Heloisa e Luis Ramos,Rita Magalhães, Else Coutinho Matos, Cristina Lobo, Tania e Ivan Silveira,Laura, Misael e Gumercindo Tavares,Maria Vitória e Mario Tanajura Viana, Simone Najar Gusmão, Alicinha Neves, Lilian e Yeta Lomanto, Luzia Guimarães e Elmer Pereira, Marcelo Viana Tavares, Hamilton Cohim,Gracinha Rodrigues e Marly Tedesco. 

Giro
Antônio Miguel Fonseca Pereira retornou dia 12 de março de um  cruzeiro marítimo de 10 dias, visitando Alagoas,Ceará e Recife, voltando radiante  com as belezas das praias e   a  deliciosa gastronomia nordestina.

Casamento
Depois de 12 anos vivendo como ‘eternos namorados’, o jovem casal, ela estilista, Daniella Ribeiro, e ele, administrador de empresas, Wilson Barbosa já estão em contagem regressiva para o dia de seu casamento, que acontece no próximo sábado, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Feira de Santana, às 20h. De lá, o casal segue para o Casarão Fróes da Mota, um dos cartões-postais da cidade, onde recepcionam 300 convidados, entre amigos e familiares, no maior clima de felicidade. Quem assina o buffet é a ‘Maximelo’ com doses decorativas de ‘Melania Leal’. A pista de dança se transformará num verdadeiro ‘club’ com a vibe do dj Agenor até as primeiras horas de domingo. No roteiro de lua-de-mel do casal, andanças pela Espanha e Argentina. Ao retornarem, os dois vão cuidar dos assuntos profissionais que os deixam bastante envolvidos em seu dia-a-dia.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE