TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 28 de maio de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Miniaturas ganham destaque nacional

por
Amanda Mota
Publicada em 13/12/2010 23:52:08

Desde criança sua brincadeira preferida era massinha de modelar. Hoje, o artista plástico baiano, formado em Designer pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Caio Muniz é reconhecido nacionalmente pelas suas peças de arte, as miniaturas caricaturadas.

 “No meio do curso de Design percebi que estava na profissão errada. Há dois anos descobri que o meu talento para a arte era muito maior do que imaginava. Presenteava minha família e meus amigos com minhas miniaturas e a partir daí as pessoas viam o meu trabalho e passaram a fazer encomenda, principalmente através das redes sociais.

De lá pra cá não parei e hoje esta é a minha profissão, de fato, onde desenvolvo com maior prazer”, orgulhou-se o artista que aos seus 30 anos é dono do Ateliê Miudins, onde desenvolve suas obras que têm encantado famosos e anônimos de toda parte do Brasil, o que tem dado um resultado favorável de numerosas encomendas mensais.

E foi através das redes sociais, sem precisar de propagandas que Caio alavancou seu negócio. Atualmente 80% das encomendas são feitas através de Blog, Twitter e Orkut.

O reconhecimento se deu, principalmente, pela facilidade de acesso à internet que as pessoas têm - sua vitrine virtual – na qual Muniz teve a possibilidade de publicar fotos do seu trabalho.

Seus pequenos objetos de arte são desenvolvidos com epóxi e porcelana fria, sem uso de moldes e pintados à mão com tinta acrílica, finalizando com uma base de verniz. Todo o processo é feito manualmente e sem nenhuma participação produtiva de outra pessoa, tudo feito exclusivamente por ele.

Em suas peças, Muniz desenvolve tanto miniaturas específicas de artistas e personagens de quadrinhos e cinema - no qual ele é apaixonado - como também cria Miudins personalizados de qualquer cliente a partir de fotos e características da pessoa. Miniaturas para casamentos, aniversários e até Dia dos Namorados fazem parte das encomendas do Artista plástico.

Caio tem recebido honrosos elogios pelas peças desenvolvidas. O último ficou por conta do ex BBB Maximiliano Porto, o Max do BBB9, que através da rede social não poupou palavras para parabenizar o artista plástico baiano pelo seu competente trabalho, assim como registrou no twitter na última terça-feira.

“Parabéns, irmão! me enche de orgulho saber que sirvo de inspiração pra ti!”. Vale lembrar que o ganhador da nona edição do BBB é artista plástico e que também desenvolvia miniaturas caricaturadas, deixando para trás a produção após ganhar o prêmio do Reality Show.

“Fiquei super-feliz com o elogio que recebi, não poderia ser melhor. Faço o mesmo trabalho que ele, porém cada uma com sua personalidade, exclusividade e qualidade.

Inspirei-me na qualidade do trabalho do Max para desenvolver o meu, pois as miniaturas dele eram excepcionais. Este é um trabalho que não dá para ensinar, tem que ter dom e aproveito desse dom para me aperfeiçoar a cada dia, assim como aconteceu com ele”, ressaltou Muniz.

E para aqueles que tiverem interesse pelo trabalho do artista, basta entrar em contato ou fazer a encomenda pelo e-mail: caicko@gmail.com, twitter.com/caiominiaturas ou pelo blog: miudins.blogs pot.com.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE