Fábrica de café é inaugurada na Bahia
TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Economia

Fábrica de café é inaugurada na Bahia

Publicada em 23/03/2011 20:13:42
Foto: Divulgalção
Nova fábrica de café deve gerar 500 empregos diretos em Salvador.
Nova fábrica de café deve gerar 500 empregos diretos em Salvador.

A cafeicultura baiana está em festa. Foi inaugurada nesta quarta-feira (23), no bairro de Pirajá, em Salvador, uma fábrica da Sara Lee, líder do mercado de café no Brasil. “A vinda da Sara Lee para a Bahia é um marco histórico para o aquecimento do agronegócio do café no Estado”, enfatizou o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, durante a cerimônia que marcou a primeira incursão da empresa no estado.

Segundo o secretário, a chegada da indústria à capital baiana deve agregar valor ao café produzido na Bahia, o que elevará o nível da cafeicultura no estado. Além da unidade inaugurada em Salvador, os empresários da Sara Lee pretendem ampliar os investimentos realizados em solo baiano com mais uma fábrica, que deverá ser implantada em uma região produtora de café.

A nova unidade da Sara Lee foi incorporada pela multinacional americana em novembro do ano passado como parte da aquisição da Café Damasco em um negócio avaliado em R$100 milhões. A expectativa é a de geração de mais de 500 empregos diretos.

De acordo com o presidente da Sara Lee, Dantes Hurtado, a escolha criteriosa para implantar uma unidade na Bahia é conseqüência do Estado ser um dos grandes produtores de café, ocupando a 4ª posição no ranking nacional, o equivalente a produção de, aproximadamente, 2,5 milhões de sacas, correspondente a mais de 150 mil toneladas (safra 2010/11). “Através da Sara Lee o produtor terá mais facilidade para vender o café. A vinda da nossa fábrica para Salvador oferece acessibilidade à qualidade da agricultura baiana e também auxilia na agroindustrialização da Bahia”, concluiu.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE