TRÂNSITO AO VIVO
quarta-feira, 24 de maio de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Jovens da Oi Kabum! na Europa

Publicada em 04/08/2011 12:11:32

Jovens profissionais do “Núcleo de Produção Audiovisual” da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro viajaram esta semana para uma missão mais do que especial: cobrir a Turnê na Europa da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia – Neojibá, nos concertos realizados em Berlim e Genebra nos próximos dias 05 e 07 de agosto. Egressos das turmas de formação da Oi Kabum! De Salvador, os jovens serão responsáveis também pela produção de um vídeo institucional de registro da Turnê. Além dos dois componentes do Núcleo que acompanharão a viagem, será indicado mais um integrante da área de computação gráfica da escola para participar, em Salvador, da edição e finalização do vídeo. Em Salvador, a Oi Kabum! é desenvolvida pelo Oi Futuro em parceria com a ONG Cipó Comunicação interativa e com o apoio do Governo do Estado.

O convite partiu da direção do programa Neojibá e a intenção era que a cobertura tivesse um “olhar também jovem”, já que tanto a Oi Kabum!, quanto à orquestra Neojibá são compostas por pessoas com idades entre 14 e 20 anos. Os alunos Sara Oliveira e Lenon Reis foram escolhidos levando em consideração o seu perfil e capacitação técnica. Com idades de 20 e 22 anos, atualmente, eles se destacam em trabalhos de edição e produção audiovisual do Núcleo de Produção da Oi Kabum!, que é formado por jovens oriundos das etapas de formação dos cursos da escola, (em Vídeo, Fotografia, Design e Computação Gráfica) que tem duração de um ano e meio. Após a formação, alguns alunos acabam por integrar o Núcleo desenvolvendo trabalhos para o mercado profissional a exemplo de uma agência de produção. Leandro Sena, ex-aluno e agora jovem professor da escola no curso de Computação Gráfica e que recentemente teve um trabalho selecionado para o Festival Internacional de Curtas Metragens de SP, também vai participar da parceria.

Ele trabalhará na produção do vídeo institucional com duração média de 10 minutos e que terá sua estreia no dia 31 de agosto, antecedendo a apresentação do 5º Concerto da temporada 2011 da Orquestra Juvenil da Bahia, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA). Os jovens da Neojibá já se apresentaram no exterior, por mais de uma vez, por isto para os alunos da Oi Kabum! Esta será uma rica troca de experiências, não só profissional, mas de vivências.
 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE