Deputado defende criação de Frente Parlamentar do Comércio Varejista
TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 25 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Política

Deputado defende criação de Frente Parlamentar do Comércio Varejista

Publicada em 29/09/2011 15:42:22

A criação de uma Frente Parlamentar em Apoio ao Comércio Varejista na Assembleia Legislativa foi defendida pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), em pronunciamento na Casa.

O objetivo da frente, que pode ser formada por um grupo de membros de todos os partidos políticos será o de tornar a relação mais próxima entre o legislativo e a classe, promovendo uma legislação que seja favorável ao desenvolvimento do setor que tem contribuído com grande geração de emprego e renda no Estado.

“A formação dessa frente pode preencher um vazio muito grande em termos de debate já que os comerciantes, os lojistas e os microempresários do comércio varejista representam um percentual representativo do Produto Interno Bruto (PIB).
Eles buscam uma afinidade maior com esse poder afim justamente de ampliar suas atividades, contribuir para o desenvolvimento do mercado de consumo, melhorar a relação com os consumidores, entre outros interesses”, justificou Leur Jr.

Segundo o parlamentar, compete a essa frente promover na Assembleia seminários, audiências públicas, palestras, conferências e outras atividades afins com especialistas na área e representantes de órgãos do governo e dos municípios.

O comércio varejista reúne dados significativos dentro da economia baiana. No saldo de empregos formais gerados na Bahia no mês de agosto, o comércio apresentou um resultado expressivo, com 1.335 empregos, sendo que o setor varejista representou quase 80% desse total.

As Frentes de Apoios ao Comércio Varejista já existem nas assembleias legislativas de Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul, além da Câmara Federal. Os grupos contribuíram inclusive para uma das mais recentes vitórias do segmento que foi a aprovação pela presidente Dilma Rousseff da lei que ajusta o supersimples, que reduziu o imposto para micro e pequenas empresas em todo o país.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE