TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 28 de maio de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Previsões para ano 2012

por
Naira Sodré REPÓRTER
Publicada em 18/12/2011 23:02:48

 2012 será um ano cercado de mistério, de especulações, de profecias. Não será o fim do mundo, não no sentido literal, mas certamente, no mundo de cada um de nós, muita coisa já findou. Estamos vivenciando um processo de grandes transformações. É este mundo, tal qual o conhecíamos antes, em seus aspectos econômicos, políticos, de poder, ambientais, que está morrendo, para que outro nasça.

 
 2012 é sem dúvida um ano especial dentro deste processo que não se esgota agora, mas que continuará ainda ativo por alguns anos. Segundo o zodíaco (Horóscopo dos Signos) em 2012 teremos o aspecto exato entre Urano e Plutão, símbolo de momentos de grande transformação na humanidade. E que ao longo dos próximos anos promoverá uma total mudança na ordem mundial. O que já pode ser verificado, com as crises no velho continente europeu, nos Estados Unidos, no mundo e o poder crescente de países como o Brasil.
 
Profecias que se atribuem aos Maias não falam em “fim do mundo”, mas em final de um ciclo. 2012 não é unicamente um ano, mas um processo em que estamos inseridos e que leva necessariamente ao fim da visão de mundo que tínhamos anteriormente. E as mudanças que podem ser “disparadas” por eventos surpreendentes de larga escala.  Entre junho e setembro teremos o ápice do aspecto desafiador entre Urano e Plutão. Urano está em Áries e simboliza o despertar da consciência, a revolução, as mudanças, o que nos é mais único, singular, diferente. Áries é o primeiro signo do zodíaco, símbolo de início, de uma nova jornada.
 
Nova Ordem – Para o babalorixá Rogério de Exu (Rogério Brito), o ano será comandado por Iemanjá junto com seu filho Xangô e, por isso mesmo,  a espiritualidade tem que falar mais alto. As pessoas precisam estar mais perto de Deus, para enfrentar as turbulências. O jogo do Ifá (buzios) indicou que teremos no cenário político baiano muitos escândalos alguns, escândalos envolvendo licitações. No meio artístico, uma pessoa de Ogum vai entrar em ascensão, no futebol, os dois maiores times baianos, continuam a caminhada, sem nada de especial. 
 
No meio ambiente, teremos algumas catástrofes. Na economia, turbulências por conta das crises no velho mundo. No jogo do Tarô realizado pela taróloga Yasmin (Valcir Pereira), o ano será comandado pelo número 5 – representado pelo Papa. Esta carta indica que nova ordem no mundo será imposta. Teremos um recomeço.
 
O jogo também indicou escândalos políticos, momentos desgastantes. No futebol, nada de novo. O Bahia terá crescimento com o contrato de novos jogadores e o Vitória vai passar para a 1ª Divisão. Na economia, novas empresas irão se instalar na Bahia. Segundo a astróloga Cléria Peixoto, o regente de 2012 será a Lua, trazendo muitas mudanças. 
 
Na economia, teremos descontrole da inflação, turbulência no meio político baiano, devido à disputa entre os pretensos candidatos a prefeito. A Lua passa pela 11ª casa astral provocando mudanças inesperadas. Na Numerologia o nº 5 também vai reger provocando os contrários: Enquanto o positivo será o desafio, a emoção, a liberdade, emoção e aventura. O negativo será a irresponsabilidade e a impetuosidade exacerbada.
 
O final de mais um ciclo
 
“Os antigos nos avisam desde os tempos mais remotos, deixando sinais do que estaria por vir. Escritos antigos, hieróglifos, desenhos, códigos e imagens, transmitem mensagens sobre uma grande catástrofe que irá acontecer em em nossa era. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o “apocalipse”, o “fim do mundo”, “o juízo final”, “o fim de um ciclo” e, nos mais otimistas, “o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada”. 
 
Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças afirmam que algo extraordinário ocorrerá em nosso planeta em 2012. Nunca antes uma data foi tão importante para muitas culturas, para muitas religiões, cientistas e governos.
 
Mas o que acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos polos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. 
 
Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com consequências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. 
 
Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um “astro/cometa/planeta” perto da Terra.
 
Seria o “Abominável da Desolação” de Jesus, a “Abominação Desoladora” do profeta Daniel, a grande estrela ardente com um facho, chamada “Absinto” do Apocalipse de João, a “Grande Estrela”, “o Grande rei do Terror”, “O Monstro” ou “O Novo Corpo Celeste” de Nostradamus, o “Astro Intruso” ou “Planeta Higienizador” de Ramatis, o “Planeta Chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” dos estudiosos da Gnose. Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício.
 
Outros esperam pelo “Juízo Final” com a separação espiritual do “joio e do trigo” (visão bíblica), que se dará com a chegada de Jesus Cristo, ou através de uma visão mais atual com relação à seres extraterrestres, ou mesmo com o colapso total da civilização humana baseada no materialismo/egoísmo (fim do sistema econômico) e início de uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade.
 
Nesta mesma linha de “juízo final”, a teoria sobre a chegada dos seres extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela chegada do “segundo sol”, ou também conhecido como o “Planeta “X” / Nibiru”, citado anteriormente. 
 
Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”.
SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE