FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Segurança

Salvador ganha delegacia para pessoas desaparecidas

por
Mariacelia Vieira REPÓRTER
Publicada em 29/02/2012 23:26:11

 A partir de hoje pessoas com parentes desaparecidos podem procurar a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, para registrar o caso. A unidade, que já trabalha na investigação de crimes e apoio a testemunhas e vítimas que estejam sendo ameaçadas, passa a ser responsável pela investigação de desaparecimentos. Com a nova Delegacia de Proteção a Pessoa fica extinta a Polinter, como esclareceu a delegada Jocelli Rodrigues.

 
Para o início das investigações, a delegada salienta que é preciso que um parente compareça à unidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Rua das Hortências, munido com uma foto e alguma documentação da pessoa procurada. Se não houver parente, segundo a delegada, será feita uma análise do caso e a ocorrência será registrada. “É preferível que seja um parente para que, posteriormente, não ocorram complicações legais”, explica a delegada. 
 
O máximo de informações sobre o desaparecido é um ponto relevante para que as  investigações acelerem. Ainda de acordo com Jocelli Rodrigues, um termo de autorização de divulgação da imagem também deverá ser assinado. Mas a delegada ressalta a necessidade de “primeiro, procurar nas ruas, perguntar aos vizinhos sobre essa pessoa, antes de ir à delegacia”.  A unidade funcionará 24 horas e disponibiliza o telefone (71) 3116-0000.  (MV)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edição Online
(71) 3022-6046
Av. Magalhães Neto, 1856, Ed. TK Tower - Sala 619
Edição Impressa
(71) 3321-2161
Rua Djalma Dutra, 121, Matatu