Prefeito contrata empresa de irmão do vice
TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 25 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Política

Prefeito contrata empresa de irmão do vice

Publicada em 05/03/2012 23:24:20

 O prefeito de Maracás, Nelson Luiz dos Anjos Portela (PT), vem praticando diversas irregularidades à frente da gestão da cidade, segundo denúncias formuladas pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) local junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministérios Público Estadual e Federal e Promotoria de Maracás. As denúncias foram encaminhadas para os órgãos referidos no dia 15 de fevereiro deste ano.

Segundo as mesmas, o prefeito Nelson Portela contratou, sem licitação, as empresas Contanjos - Consultoria Contábil S/C Ltda., Conasp - Contabilidade e Assessoria Pública e a Conpubli - Contabilidade Pública, cujos sócios da primeira são Elias Antônio dos Anjos e sua filha Yanna Novaes dos Anjos, irmão e sobrinha do vice-prefeito Paulo Sergio dos Anjos (PT) e primos do prefeito. 


Além da irregularidade na Inexigibilidade de Licitação, o PSDB diz que a administração do prefeito Nelson Luiz também comete o crime de nepotismo, já que o sócio majoritário da empresa Contanjos, uma das que faz os serviços contábeis da Prefeitura de Maracás, é irmão do vice-prefeito e primo do próprio prefeito, além das outras empresas terem sócios em comum e ligados aos dois políticos. 
 
Entre os anos de 2007 e 2011, segundo as denúncias, o prefeito ordenou gastos com serviços contábeis em um montante superior a R$ 215 mil, e no ano de 2012 estima-se um gasto superior a R$ 576 mil. Segundo Carlos Wagner Souza Costa, presidente do PSDC em Maracás, apesar de existirem mais oito empresas de contabilidade no município, entre as escolhidas para prestar os serviços à prefeitura está justamente a Contanjos, o que gera desconfiança no contrato celebrado. “Esperamos que as denúncias não fiquem impunes, pois confiamos no Ministério Público”, disse Wagner.
SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE