Células-tronco para o cabelo
TRÂNSITO AO VIVO
Whatsapp: 71 9206-5826
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Células-tronco para o cabelo

por
Catiane Magalhães Repórter
Publicada em 03/04/2012 23:25:28

Considerada a nova esperança no tratamento de mais de 80 doenças oncológicas e medulares, as células-tronco também são as apostas para se ter cabelos bonitos e saudáveis sem muito esforço. A descoberta foi anunciada na última segunda-feira (2), por Fernando Sozza Spazio di Beleza, em Salvador, durante lançamento do Discovery de Ybera – o primeiro alisamento temporário do mundo à base de células-tronco de maçã.


“Descobrimos na maçã Uttwiler Spätlauber, uma rara espécie do fruto originário da Suíça, um alto poder regenerativo. Tanto que mesmo depois de colhida ela permanece fresca e crocante por meses.

Quando cortada em pedaços, ela naturalmente se recompõe. A partir daí começamos a nossa pesquisa até encontrar uma fórmula para aplicar no cabelo, de maneira a aproveitar esse benefício e proporcionar mais vitalidade aos fios”, esclareceu o hair stylist e pesquisador capilar Fernando Sozza, quando questionado sobre a técnica.
 
Segundo ele, o método é revolucionário, mas ainda assusta, pois ao falar em células-tronco ou embrionária as pessoas logo associam à medula ou cordão umbilical.

“O assunto ainda é muito novo. Poucos sabem que frutos também têm essas células, por isso o espanto quando ouvem falar na técnica, pois acham que terão que retirar algo do próprio corpo para aplicar no cabelo. Isso não existe. É um tratamento convencional como outro qualquer, a diferença é que é totalmente natural, não agride”, desmistifica. 
 
Sozza garante que o Discovery de Ybera pode ser aplicado em pessoas de qualquer faixa etária, inclusive crianças, gestantes e lactantes, e, ao contrário de outras técnicas de alisamento, pode ser conciliado com químicas e tinturas.

“Não é apenas um alisamento. É um tratamento capilar, que nutre e revigora os fios, dando mais brilho, leveza e balanço, ou seja, um liso sem aquele aspecto esticado”, conta.
 
A adolescente Milena Ramos, de apenas 14 anos, foi escolhida como modelo para testar o produto. Com anuência dos pais, Jaqueline e Miguel Ramos, ela foi submetida ao tratamento à base de células-tronco, aprovando o resultado.
 
“Gostei muito. Meu cabelo ficou mais bonito e não senti nenhum incômodo durante o processo de aplicação, nem lacrimejei. Parecia uma escova comum”, disse a adolescente, sob olhares atentos dos pais, que ressaltaram permitir porque confiam na marca e no profissional.
 
Discovery de Ybera é resultado de três anos de pesquisa e foi aprovado pelos órgãos competentes. Ele estará disponível a partir de hoje nos principais salões e centros de beleza do Brasil.
 
“É 100% seguro para quem aplica e para quem usa, pois é totalmente livre de formol, amônia, chumbo ou qualquer outro componente pesado. Não há contraindicação nem a mínima chance de causar alergia ou qualquer malefício à saúde”, salienta o cabeleireiro. 
SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE