FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia prende 18 traficantes

Publicada em 07/06/2012 22:54:28

 A Polícia Civil da Bahia desarticulou uma organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas na Roça da Sabina, comunidade situada entre o Chame-Chame e a Barra, tendo cumprido, naquela localidade e em sete bairros de Salvador, mandados judiciais de prisão e também de busca e apreensão.

Oitenta policiais civis, distribuídos em 23 equipes, apreenderam com o líder da quadrilha, Alessandro Martins Santos, o “Sandro”, 35 anos, e seus comparsas, nestes bairros, quatro quilos de cocaína, quase meio quilo de maconha, uma pistola calibre ponto 40, uma pistola 380, um revólver 38 e a quantia de R$ 15 mil. 


 Na região do Acupe de Brotas, as equipes comandadas pelo delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc) apreenderam com outros três integrantes do bando de Sandro, identificados como Uidson Lisboa de Jesus, Danilo Silva Santos e Cristiano dos Santos Conceição, quatro quilos de maconha prensada, 70 trouxas com a mesma droga, 571 papelotes de crack, 131 cápsulas com cocaína,  4 mil cápsulas plásticas vazias, balança de precisão, material para embalar drogas, além de munições de calibres 38 e ponto 45, estas  exclusivas das Forças Armadas. 
 
Segundo o diretor do Denarc, durante a Operação Chame-Chame, os policiais civis cumpriram os mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela juíza Rosemunda Souza Barreto Valente, titular da 1ª Vara Privativa de Tóxicos, tanto na Roça da Sabina, quanto nos bairros de Canabrava, Liberdade, Engenho Velho da Federação, Calabar, Lapa, Federação e Piatã, local da captura de “Sandro e da namorada dele, Taciane da Silva Santos, de 23 anos. O casal escondia num imóvel quatro quilos de cocaína e R$7,7 mil. 
 
Duas outras armas, uma pistola 380 e um revólver calibre 38 estavam em poder dos irmãos Albert Vasconcelos Nascimento, 18 anos, e João Carlos Vasconcelos dos Santos, o “Téo”, 27, ambos mortos em confronto. Fernanda Santos Lima, 30 anos, Ronaldo da Silva Santos, o Nal, 29, Vânia Santana dos Santos, 21 e Dilton Silva Lima, o “Fiel” ou “Amoeba”, 24 anos, conseguiram fugir e vêm sendo procurados. A quadrilha chegou a lançar um vídeo no Youtube, intitulado “É o Bonde do Terror”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edição Online
(71) 3022-6046
Av. Magalhães Neto, 1856, Ed. TK Tower - Sala 619
Edição Impressa
(71) 3321-2161
Rua Djalma Dutra, 121, Matatu