Boxeador de Lauro de Freitas é campeão dos Jogos Abertos do Interior
TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Esportes

Boxeador de Lauro de Freitas é campeão dos Jogos Abertos do Interior

Publicada em 31/08/2012 17:07:45
Foto: Divulgação
Fernando e o treinador, Reizinho do Boxe
Fernando e o treinador, Reizinho do Boxe

Fernando Leite Figueiredo, 17 anos, conquistou o 1º lugar nas disputas da modalidade individual de boxe nos Jogos Abertos do Interior de 2012, encerrado na quarta-feira (29/8).

O jovem treina no Programa Escola Aberta (PEA), que começou a frequentar em 2008. “Pra mim é um orgulho poder representar meu município e ficar entre os melhores na competição do boxe, sobretudo nesta modalidade que gosto tanto. Estou muito feliz”, celebrou Fernando. 

Em 2006, Lauro de Freitas foi um dos primeiros municípios do país a implantar o Escola Aberta, que busca estreitar os laços entre a escola e a comunidade, nos finais de semana.

Segundo Fernando, o programa serve como estímulo para ele. “Desejo ser profissional. Treino todos os dias. Eu que era ocioso, não sou mais. Sei que muitos jovens podem ser ajudados também. Passo adiante o que sei e indico para meus amigos o esporte, não apenas pela saúde, mas como forma adicional de se livrar da violência e das drogas”.

A coordenadora cultural do programa, Sirlene Lisboa, informou que a resposta dada pelos jovens está sendo além do esperado. 

As aulas de boxe são ministradas em parceria com a Associação de Pugilismo União de Lauro Freitas. A associação foi criada pelo oficineiro Elias Roberto, que ainda é voluntário do programa. “Elias Roberto tem feito um ótimo trabalho no município de incentivo ao esporte e ao boxe. É uma porta que se abre para esses jovens”, afirma.

No município, cerca de cinco mil pessoas participam das atividades do Programa Escola Aberta, em 26 unidades escolares que acolhem a comunidade com oficinas e prática de esportes. Dança, artesanato, culinária, música, informática, karatê, judô, jiu-jitsu, boxe, capoeira angola e recreação esportiva estão entre as opções.

Os jogos abertos contaram com a participação de mais de 100 atletas nas modalidades individuais que também reuniu judô, natação, atletismo, tênis de mesa e xadrez, entre outros.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE