TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 23 de abril de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Comportamento

Veja como é possível consertar produtos de maquiagem quebrados

Em vez de jogar a maquiagem fora e correr para comprar outra, veja algumas dicas bem simples de como consertá-la.

por
EcoD
Publicada em 09/09/2012 08:23:00
Foto: Clara Corrêa/EcoD
Maquiagens quebradas podem ser reaproveitadas
Maquiagens quebradas podem ser reaproveitadas

O batom novo partiu bem no meio? O pó compacto preferido caiu no chão e se espatifou em pedacinhos? Não se desespere!

Em vez de jogar a maquiagem fora e correr para comprar outra, veja algumas dicas bem simples de como consertá-la.

Batom

O problema do batom quebrado pode ser resolvido rapidinho.

Basta pegar a parte solta, aquecer o fundo com alguma fonte de calor até que comece a derreter (tem que ser rápido, porque eles derretem facilmente) e “colar” na base que restou, pressionando levemente por alguns segundos.

Depois é só deixar o batom por algumas horas no refrigerador e está pronto!

Sombra, pó e blush compacto

Essa dica serve para qualquer produto compacto. Você vai precisar de um recipiente limpo, uma colher de chá, um pouco de álcool e papel toalha.

Comece despejando tudo que restou de sua maquiagem no recipiente.

Com a colher ou um conta gotas, despeje aos poucos (bem aos poucos!) o álcool sobre o produto e vá amassando com a colher até que ele fique com uma consistência pastosa.

Depois, deposite essa mistura homogênea novamente na embalagem já limpa e seca e vá “moldando” o produto com a ajuda da colher. Com o papel toalha, pressione a maquiagem para retirar o excesso do álcool.

Nessa etapa você também pode usar uma moeda para ajudar a compactar o produto. Para finalizar, limpe as laterais da embalagem e deixe secar de um dia para o outro.

Os produtos podem até não ficar tão bonitos quanto eram antes, mas não perdem a consistência, cor ou brilho que possuíam. E o melhor, além de tê-los novamente na nécessaire, você deixa de gerar lixo ou comprar novas maquiagens sem necessidade.

Batom derretido - Retire o produto do tubinho, coloque-o em um recipiente resistente ao calor e aqueça-o até derreter completamente (cuidado para não ferver).

Depois, despeje o líquido em um potinho e coloque na geladeira para endurecer novamente. Quando estiver seco, já pode usá-lo com a ajuda de um pincel ou mesmo com os dedos.

Esmalte com a tampa colada - Coloque o vidro de ponta cabeça dentro de um pote com água quente por uns cinco minutos e pronto!

Apontar lápis sem partir - Antes de apontar o lápis de boca ou olhos, deixe-o por alguns minutos na geladeira. Isso fará com que ele fique mais duro e resistente.

Máscara de cílios ressecada - Para aproveitar aquele rímel que secou ou já está no final, é só pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou colírio no potinho, mexer bem o aplicador com movimentos circulares e utilizá-lo por mais algumas vezes.

Mas, atenção! Nunca utilize produtos que já passaram da validade e suspenda o uso de qualquer maquiagem em caso de alergias. Para ficar ainda melhor, prefira sempre que possível produtos orgânicos e que não foram testados em animais.
 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE