FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Pacientes do SUS têm agora 78 leitos no Hospital Salvador

Publicada em 01/10/2012 11:49:02
Foto: Manu Dias/Secom
O governador Jaques Wagner visitou o hospital
O governador Jaques Wagner visitou o hospital

O Hospital Salvador só atendia a planos de saúde e agora passará a atender exclusivamente ao SUS.

A contratação dos novos leitos foi assinada nesta segunda-feira (1/10), com a presença do governador Jaques Wagner, nas dependências do Hospital Salvador, no bairro da Federação.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, o governador Wagner destacou, na cerimônia de assinatura, a ampliação, em todo o Estado, de oferta de serviços de saúde para a população baiana.

Ele citou a construção de cinco novos hospitais, a exemplo do Hospital do Subúrbio; a entrega de 400 Unidades de Saúde da Família em 300 municípios baianos; além do programa estadual Saúde em Movimento, que já realizou 305 mil consultas oftalmológicas e 94 mil cirurgias de catarata no Estado.

Dos 78 novos leitos contratados no Hospital Salvador, 48 deles serão direcionados para a maternidade de referência de alto risco em parceria com a instituição filantrópica Hospital Sagrada Família.

Os 48 leitos obstétricos serão repartidos nos diversos serviços de obstetrícia – 10 leitos para atendimento ao pré-parto, parto e pós-parto, 22 leitos obstétricos cirúrgicos, 10 de UTI (Unidades de tratamento intensivo) neonatal, quatro de Unidade de Cuidados Intensivos neonatal e dois leitos de UTI materna.

Além dos leitos obstétricos, a Sesab também contratará mais 20 leitos de UTI adulto e 10 leitos de retaguarda para urgência e emergência, em parceria com a Clínica Ortoforte. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE