Veja como vai ficar o tempo no final de semana
TRÂNSITO AO VIVO
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Veja como vai ficar o tempo no final de semana

Publicada em 06/10/2012 00:00:00

A massa de ar quente e seco que já atua há várias semanas sobre o Nordeste e Centro-Oeste do Brasil continua intensa durante este final de semana, reduzindo a nebulosidade e, consequentemente, as chuvas em grande parte dessas regiões.

Na Bahia, a influência dessa massa de ar é mais evidente na faixa centro-oeste e norte do Estado, onde se mantêm o céu claro, as maiores temperaturas (com máximas de até 36°C) e os menores índices de umidade do ar (com valores podendo chegar aos 30% no meio da tarde).

Por outro lado, na faixa centro-leste do Estado são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, que deverão manter o céu parcialmente nublado a claro com chuvas fracas e isoladas, sendo estas mais frequentes nas áreas mais próximas ao litoral (que inclui a cidade de Salvador e região metropolitana).

Nessa região do Estado, as temperaturas deverão variar entre mínimas de 14°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) e máximas de 33°C (no Recôncavo e Nordeste).

Maré – Entre os dias 5 (sexta-feira) e 7 (domingo) de outubro, a altura máxima da maré deverá atingir valores de 1,4 a 2,0 metros em torno das 7h e das 19h. Já as alturas mínimas deverão ser registradas em torno de 1h e das 13h, com valores variando de 0,5 a 1,0 metro. As ondas deverão ter agitação de moderada a fraca, com altura máxima podendo chegar a 2 metros.

Os Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s) previstos para o período de 5 a 7 de outubro deverão variar de 12 a 14, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) fazem parte da categoria “Extrema”.

Com isso, é essencial evitar exposição prolongada à radiação solar, principalmente nos horários das 10 às 16 horas, o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves.
 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE