Bahia só depende dele para ficar na Série A do futebol brasileiro em 2013
TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Esportes

Bahia só depende dele para ficar na Série A do futebol brasileiro em 2013

Publicada em 13/11/2012 06:35:49

Faltando três rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileirão de 2012, com o Fluminense do Rio campeão, com o título conquistado por antecipação, Atlético de Goiás e Figueirense de Santa Catarina já oficialmente, matematicamente rebaixados para a 2ª Divisão de 2013, todas as atenções da 1ª Divisão se voltam para a luta contra as duas últimas vagas do Z-4, concentrada em quatro clubes: Bahia, Portuguesa de Desportos, Sport e Palmeiras.

O Tricolor baiano, 16º colocado com 40 pontos ganhos, ainda depende de si mesmo para continuar na elite do futebol no próximo ano, mas está totalmente dentro da zona de risco.

No final da 35ª Rodada da Série A, Coritiba e Náutico, cada um com 45 pontos ganhos, se livraram do fantasma da 2ª Divisão. Mas a derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, tirou do Bahia toda a “gordura”, a folga que o clube tinha na luta contra o Z-4, ficando perigosamente a apenas três pontos de vantagem sobre o primeiro time que está dentro da zona de rebaixamento, o Sport de Recife, 17º colocado.

Na prática, deixando de lado a matemática, a situação do Bahia é de alto risco porque uma derrota na próxima rodada, contra a Ponte Preta, domingo à tarde em Pituaçu, e um triunfo do Sport sobre o Botafogo do Rio, em Recife, joga o Tricolor baiano dentro do Z-4 como 17º colocado. Nesta combinação de resultados, os dois clubes ficariam com 40 pontos ganhos, mas o time pernambucano teria a vantagem de um triunfo a mais, 10 contra 9 da equipe do técnico Jorginho, no primeiro critério de desempate.

Mas a luta do Bahia pode terminar também na 36ª Rodada com o triunfo sobre a Ponte Preta, e a derrota do Sport para o Botafogo, 5º colocado com 56 pontos ganhos, que luta por uma vaga brasileira na Taça Libertadores da América. Dentro desta possibilidade, o Tricolor abre vantagem de seis pontos sobre o adversário pernambucano, faltando dois jogos, e um empate contra Náutico ou Atlético de Goiás, este já rebaixado, carimba a permanência do clube baiano na 1ª Divisão.

Ontem, em Nota Oficial, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho parabenizou o Fluminense pelo título: “A diretoria do Esporte Clube Bahia parabeniza o Fluminense Football Club pela conquista do título brasileiro de 2012, em uma campanha irretocável e de bom futebol. Estendemos nossos votos festivos a todos os funcionários, atletas, membros da comissão técnica, diretoria e torcida do Fluminense. Que em 2013, Bahia e Fluminense se reencontrem na Série A para realizaram grandes jogos”.
 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE