FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Bahia

Água da Barragem de Mirorós chega à zona rural do município de Cafarnaum

Publicada em 29/11/2012 17:19:34

Os moradores da sede municipal de Cafarnaum, no centro-norte do estado, microrregião de Irecê, passaram a receber água encanada. Há um mês entrou em operação definitiva a nova adutora de água tratada, que, interligada à Adutora do Feijão, está abastecendo a cidade com água da Barragem de Mirorós.

A Embasa investiu neste subsistema R$ 26,4 milhões. Com esta adutora, mais 16 localidades situadas na zona rural dos municípios de Cafarnaum, Canarana e Lapão serão contempladas com a água desta barragem.

Foram implantados 63 quilômetros de adutora, entre a estação de tratamento de água de Ibititá e a sede de Cafarnaum, três estações de bombeamento e cinco reservatórios capazes de armazenar, juntos, mais de mil metros cúbicos de água.

A Barragem de Mirorós é o manancial que abastece 14 municípios da microrregião de Irecê e, com a severa estiagem que atinge o semiárido baiano, baixou seu volume acumulado a níveis alarmantes.

Mesmo com a entrada em operação da adutora de água tratada para abastecer mais uma sede municipal, a estimativa é de que não haja comprometimento maior do nível da barragem, porque ainda este ano alguns municípios da microrregião de Irecê começarão a ser atendidos pelo Sistema Adutor do São Francisco, cuja construção será concluída em dezembro. 

SIGA A TRIBUNA
Envie informações para a Tribuna
71 9206-5826
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE