FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Segurança

Traficante acusado de matar quatro rivais é preso no bairro da Mata Escura

Publicada em 06/12/2012 01:22:43

O traficante Cristian Sóstenis Barreto da Silva, autor de quatro assassinatos entre março e novembro deste ano, na Mata Escura, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), em uma casa, na Rua 15 de Março, no mesmo bairro.

Sozinho no imóvel, com um dos joelhos baleado, o criminoso escondia 12 munições de pistola 380, uma máscara tipo brucutu, sete aparelhos celulares, algemas plásticas e um cassetete de madeira. 

A equipe coordenada pela delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª DH/Central, encaminhou Cristian ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde será submetido a uma cirurgia no joelho alvejado por rivais do tráfico e transferido, posteriormente, para o sistema prisional.

A polícia apurou que a mãe do criminoso, de prenome Bárbara, é técnica em enfermagem e vinha medicando o filho, que evitava tratar o joelho em unidades hospitalares para não ser preso. Ela será intimada a depor.

Sobrinho de um traficante apelidado de “Tampinha”, que cumpre pena no Presídio de Salvador, Cristian Sóstenis matava a mando do tio e por conta própria também, tendo como vítimas preferenciais os concorrentes no tráfico de drogas.

Integrante da quadrilha liderada por Vicente Lucas, o “Dente de Prata”, que está foragido, ele é apontado como responsável por vários homicídios em Mata Escura e adjacências. Seu bando é rival do grupo composto por Bruno, “Careca”, Gil, Marquinhos, “Cara de Jegue”, “Fiinho” e “Juninho”, que vêm sendo procurados. 

Segundo a delegada Clelba Regina Teles, mais de 20 denúncias sobre crimes praticados por Cristian já foram feitas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), desde a sua prisão.

O mais recente assassinato elucidado teve como vítima Telmires Bulção dos Santos, ocorrido no dia 24 de novembro, dentro de um ônibus na Mata Escura.

Em Águas Claras, ele matou Diogo das Virgens Santos no dia 23 de agosto, tendo também assassinado, no dia oito daquele mês, Mateus Oliveira Santos dentro do veículo Ford Fiesta, de placa JPZ-5959. No dia 23 de março, Cristian matou Edivaldo Santos em frente à barraca Cantinho dos Amigos na Mata Escura. 

SIGA A TRIBUNA
ÚLTIMAS
Janete Freitas
00:20
Michel Telles
00:19
Antonio Larangeira
00:15
Valdemir Santana
00:10
Raio Laser
00:04
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE