Estão abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no IAPI
TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 25 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Educação

Estão abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no IAPI

Publicada em 07/12/2012 15:50:31

O Centro Municipal de Arte, Cultura e Educação Epifânia Silva está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional, nas áreas de:

-- Informática
-- Inglês
-- Espanhol
-- Ginástica Artística
-- Corpo e Identidade
-- Artes Visuais
-- Contação de História
-- Oficinas Pedagógicas de Alfabetização para adultos

Os cursos são gratuitos, e as inscrições devem ser feitas presencialmente no centro, localizado na Rua Elmano Silveira Castro, no IAPI.

Podem se inscrever crianças a partir de 4 anos, para o curso de Contação de História, e a partir de 8 anos, para os cursos culturais e básicos de Informática, Inglês e Espanhol.

Já os cursos profissionalizantes são para adolescentes a partir de 15 anos e adultos que estejam cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental II. 

No ato da inscrição, deverá ser apresentado original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Para a inscrição nos cursos oferecidos para as crianças, os responsáveis devem levar certidão de nascimento e cartão de vacina.

As aulas estão previstas para começar no dia 25 de fevereiro, e os cursos têm carga horária de 60 horas. Os participantes precisam apresentar frequência mínima de 75% e um bom aproveitamento para receber os certificados de conclusão de curso, que serão emitidos pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3382-6052.

Inaugurado em abril deste ano, o centro atende a 200 alunos com cursos culturais e profissionalizantes. A comunidade também é envolvida no mundo da leitura, por meio da contação de histórias e da utilização do acervo da biblioteca para pesquisas escolares de diversos gêneros textuais.

Também são oferecidos serviços jurídicos, com o projeto “Assessoria Jurídica à Comunidade”, realizado em parceria com advogados voluntários. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE