Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo apoiam Carnaval Sem Fome
TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 25 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo apoiam Carnaval Sem Fome

Publicada em 22/01/2013 09:54:14

A ONG Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida - Comitê Salvador, vai realizar, durante todo o Carnaval 2013, a campanha Carnaval sem Fome.

Mantendo o slogan Com Fome Não se Brinca, a campanha foi inspirada no projeto Natal sem Fome, idealizado pelo falecido sociólogo Betinho, que em 2013 completa 20 anos.

Nesta sétima edição, os alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias em situação de insegurança alimentar da região do semiárido da Bahia, que há vários meses vêm passando por grandes dificuldades por conta da maior seca dos últimos 50 anos.

Além da arrecadação de alimentos não-perecíveis, a ONG direcionará, para empresas, pedidos de doação de água mineral, para serem entregues, também, às famílias da sofrida região baiana.

ARRECADAÇÃO

Nas últimas seis edições do Carnaval sem Fome, realizadas de 2007 a 2012, foram arrecadadas mais de 608 toneladas de alimentos não-perecíveis, que beneficiaram mais de 300 mil pessoas em todo o território baiano.

O objetivo maior da campanha é incentivar a cidadania e solidariedade nos foliões, levando alimentos para a população baiana carente que vive abaixo da linha de pobreza.

De acordo com o coordenador da campanha, Raimundo Pereira, que também acumula o cargo de coordenador executivo da ONG, a participação maciça dos foliões é decisiva para a continuidade do projeto.

“Neste ano, esperamos arrecadar, no mínimo, 50 toneladas de alimentos, formando uma verdadeira corrente de solidariedade e cidadania. O resultado das edições anteriores é um propulsor que nós dá força para continuar realizando o Carnaval Sem Fome”, destaca Pereira.

Nesta edição, a campanha continua contando com a chancela da Arquidiocese de Salvador, por intermédio do Exmo. Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Luiz Caldas, Gerônimo, Armandinho Dodô e Osmar, Paulinho Boca de Cantor, Magary Lord, Marcio Victor e Léo Santana são só alguns dos artistas que apoiam a iniciativa.

Raimundo Pereira comenta que “eles ajudam substancialmente no objetivo da campanha, dando um exemplo de solidariedade, incentivando os foliões a exercerem sua cidadania durante o carnaval”.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3263-0253.  

  • Campanha Carnaval Sem Fome
SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE