Flamengo duela Vivo/Franca nesse sábado no Novo Basquete Brasil
TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
sábado, 20 de dezembro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Esportes

Flamengo duela Vivo/Franca nesse sábado no Novo Basquete Brasil

Publicada em 15/02/2013 19:01:34
Foto: Newton Nogueira/Divulgação
No primeiro turno, Flamengo, de Benite, venceu Franca em pleno "Pedrocão"

Melhor ataque contra melhor defesa. Será assim que Flamengo e Vivo/Franca se enfrentam nesse sábado (16/02), às 16h (de Brasília), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), no Novo Basquete Brasil (NBB).

O confronto, válido pela 24ª rodada da competição nacional, será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

Líder invicto do campeonato, com 20 vitórias em 20 jogos disputados, o time carioca soma 92,45 pontos anotados em média e ocupa a liderança neste fundamento com certa folga. Na segunda colocação, aparece o vice-líder Uniceub/BRB/Brasília, que marca 88,05 tentos por jogo.

Do outro lado, os representantes do interior paulista possuem o melhor trabalho defensivo, já que permitem a seus adversários anotarem somente 73,13 pontos por partida. Porém, neste ranking o equilíbrio é maior e o próprio clube rubro-negro aparece na segunda colocação, com 74,7 pontos sofridos por duelo.

"O time de Franca apostou em um elenco muito jovem no começo da temporada e está dando resultado. Acho que o time encaixou bem, tanto que é a melhor defesa do campeonato. É um time novo, mas cresceram muito nesse início de temporada. Então é uma partida em que nós não podemos dar chances para a marcação e precisamos jogar forte, no nosso ritmo. Sabemos a força deles e temos que entrar com a mesma postura dos últimos jogos. Isso vai ser o mais importante para sairmos com a vitória", analisou o armador rubro-negro Gegê.

O esquadrão francano chega para o confronto após vencer o Tijuca/Rio de Janeiro, na última quinta-feira, pelo placar de 63 a 59. Enquanto isso, os flamenguistas retomam suas atenções ao NBB, após ficarem com o segundo lugar do Grupo B da Liga das Américas, realizado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.

Caso saia vencedor, o esquadrão da Gávea ampliará sua sequência positiva e seguirá na liderança isolada do torneio. Por outro lado, se a equipe comandada por Lula Ferreira ganhar o confronto poderá seguir na tentativa de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, os representantes de Franca se encontram na sexta colocação na tabela de classificação, com 14 vitórias e oito derrotas (63,6% de aproveitamento).

"O Flamengo é um time muito talentoso e bem treinado, tanto que ainda não perderam no NBB ainda. Para vencer, precisamos usar nosso ponto forte que é a defesa. Temos que marcar muito, com um jogador ajudando o outro para provocarmos o erro do adversário. É preciso encarar a partida como uma final de campeonato. Será um jogo muito difícil, no qual toda concentração, dedicação e atitudes dentro de quadra são necessários", afirmou o pivô francano Douglas Kurtz.

No primeiro turno da atual temporada, no Ginásio do "Pedrocão", o time comandado por José Neto venceu os paulistas, em partida equilibrada, por de 82 a 77. Na ocasião o destaque ficou por conta da boa atuação de Vitor Benite, cestinha do duelo, com 21 pontos.

Eliminatórias para Torneio de 3 Pontos começam

A disputa das Eliminatórias para o Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2013 já começou. Nesta quinta-feira, durante o intervalo da partida entre Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed, válida pela 23ª rodada do NBB, os alas Lucas Dias e Pedro foram os primeiros concorrentes a executarem os 25 arremessos da linha de três pontos em 60 segundos.

Pedro, do Paulistano, que participou da competição na última temporada, repetiu seu desempenho da edição anterior e converteu 16 tiros. Enquanto isso, o jovem pinheirense Lucas Dias, de apenas 17 anos, participou pela primeira vez do torneio e registrou 13 arremessos convertidos.

Até o momento, o Torneio de 3 Pontos já tem o atual campeão Helinho, do Unitri/Universo, e o representante da cidade-sede, Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, confirmados na disputa pelo título. Os quatro atletas com os melhores desempenhos nas Eliminatórias se juntarão à dupla. As disputas seguem na partida deste sábado e outros 14 jogadores testarão sua pontaria.

Confira todas as partidas do NBB neste sábado:

16h - Vivo/Franca x Flamengo
18h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x São José/Unimed
18h - Tijuca/Rio de Janeiro x Unitri/Universo
18h - Paschoalotto/Bauru x SKY/Basquete Cearense
18h - Liga Sorocabana x Uniceub/BRB/Brasília
18h - Palmeiras x Icatu/Minas
19h - Winner/Kabum/Limeira x Helbor/Mogi das Cruzes
19h - Suzano/Cesumar/Campestre x Vila Velha/Garoto/UVV 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE