FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Política

Vereador comemora número de alunos matriculados nas escolas do municípío

Publicada em 21/02/2013 18:30:37

Dia (18/02),  teve início o ano letivo das escolas da rede municipal, cumprindo o planejamento do cronograma de matrículas da Secretaria Municipal de Educação.

As matrículas foram realizadas no período de (10 a 24/01),  nas 426 instituições municipais que funcionaram como postos informatizados. O vereador Trindade (PSL) comemorou “a organização e a celeridade” de todo o processo de matrícula dos estudantes.

O sistema registrou 50 inscrições por minuto, o que demonstrou, na opinião de Trindade, “um atendimento ágil e eficiente, deixando as filas e a espera exaustiva no passado”.

Ao final, 135.832 alunos foram inscritos. Para o vereador do PSL, essa é uma conquista da qual o cidadão soteropolitano deve se orgulhar.

Além do sistema informatizado, a educação municipal iniciou o ano com uma série de novidades que beneficiarão os alunos.

“Entre elas, temos a municipalização de nove escolas, antes estaduais, reforma de diversas unidades, como as localizadas no Vale das Pedrinhas, Beiru, Arenoso e Pituaçu, acréscimo de 30 minutos diários na carga horária, totalizando 100 horas/aula a mais ao final do ano letivo” declarou Trindade.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE