Fifa coloca mais ingressos à venda para jogo entre Brasil e Itália na Fonte Nova
TRÂNSITO AO VIVO
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Esportes

Fifa coloca mais ingressos à venda para jogo entre Brasil e Itália na Fonte Nova

Publicada em 28/02/2013 02:17:39
Foto: Divulgação
Venda de ingreços começa às 9h desta quinta-feira (28/02)

O torcedor que não conseguiu comprar ingressos para o aguardado duelo entre Brasil e Itália, pela Copa das Confederações, na Arena Fonte Nova, no dia 22 de julho, terá mais uma oportunidade de tentar adquirir a cobiçada entrada.

Isso porque a Federação Internacional de Futebol (FIFA) colocará a venda, a partir das 9h de hoje mais 42.308 ingressos para a competição, que antes estavam reservados a grupos específicos e não foram retirados ou estavam vinculados a pedidos e não foram pagos.

No estoque havia, entre outras, 3.166 cobiçadas entradas para o jogo de abertura em Brasília, no próximo dia 15 de junho; e 4.843 para a final no Maracanã, no dia 30.

Para a esperada partida entre Brasil e Itália, dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, serão colocados a venda 1.601 ingressos, além de entradas para as outras duas partidas que serão realizadas no estádio, entre Uruguai x Nigéria, pelo Grupo B e a disputa do terceiro lugar.

De acordo com o site oficial da entidade, www.fifa.com, ainda estão disponíveis para compra 273.060 entradas, e até hoje, ao todo foram vendidos para a competição 475.389 ingressos.

“Para a Fifa, é muito importante ter estádios cheios na Copa das Confederações. Queremos ter a certeza de que todas as pessoas terão a oportunidade de viver a experiência de assistir a algumas das melhores seleções do mundo e dizer: ‘Eu estava lá’. Por isso, demos um prazo curto para que nossos parceiros contratuais devolvessem todos os ingressos que não quisessem comprar, para que nós liberássemos para o público. Além disso, solicitamos a todas as partes envolvidas que nos devolvam entradas não desejadas até 72 horas antes do jogo a qual correspondem”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

“Estamos extremamente satisfeitos com a saída que os ingressos vêm tendo até agora e convencidos de que o povo brasileiro dará as melhores boas-vindas a todas as seleções, enchendo os estádios em junho.”

Brasil x Itália é, sem dúvida, um dos maiores clássicos do futebol. Além de somarem nove títulos mundiais (cinco do Brasil e quatro da Itália), as equipes fizeram inúmeras partidas memoráveis.

Ao todo, na história, brasileiros e italianos se enfrentaram 13 vezes, com seis vitórias do Brasil, cinco triunfos italianos e dois empates. A seleção brasileira marcou 22 gols, enquanto a Itália 19.

As seleções já decidiram duas copas do mundo: 1970 e 1994, ambas com vitórias brasileiras. Entretanto a derrota mais dolorida para os brasileiros foi, sem dúvida, a virada histórica da Itália na Copa do Mundo de 82, por 3 a 2, com três gols do carrasco Paolo Rossi.

O último duelo entre os países aconteceu na Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.
O Brasil venceu por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano e Dossena, marcando contra.

A próxima partida envolvendo Brasil e Itália, antes do aguardado jogo em Salvador, pela Copa das Confederações 2013, será um amistoso, que será disputado em 21 de março, na Suíça. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE