FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Segurança

Assaltante de bancos no interior da Bahia é preso em cidade de São Paulo

Publicada em 06/03/2013 17:59:53

Líder da quadrilha de ladrões de banco responsável pelos assaltos às agências bancárias de Irecê, Iraquara, Seabra, Mulungu do Morro e Barro Alto, todas no interior da Bahia, Tomás Moraes da Silva, foi preso, na segunda-feira (4), na cidade da São Miguel Paulista, em São Paulo, para onde havia fugido após a prisão dos comparsas há três meses.

Com prisão preventiva decretada pela Justiça baiana por roubos a bancos e casas lotéricas,Tomás deverá ser recambiado para a Bahia, nas próximas semanas, por uma equipe do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif).

A ação que resultou na prisão do assaltante é fruto de investigações conduzidas pelo próprio Garcif com o apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e Polícia Civil do Estado de São Paulo, que flagrou Tomás com uma pistola 9mm, de uso restrito das Forças Armadas.

O assaltante é sobrinho do ex- PM Paulo César Alves Filgueira, o “Paulo Escopeta”, preso em agosto de 2011, em operação policial na região de Irecê, onde estava escondido. “Escopeta” responde por homicídios e assaltos a bancos também.

No momento da prisão, além da pistola, Tomás portava munições para fuzil 7,62 e documentos falsos. A Polícia Civil paulista autuou Tomás em flagrante por porte ilegal de arma e munição, além da utilização de documentos falsificados. Ele agora encontra-se custodiado naquele estado, aguardando ordem para transferência. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE