FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Bahia

Programação da Semana Santa de Serrinha terá eventos religiosos e shows

Publicada em 25/03/2013 10:36:33
Foto: Divulgação
Procissão do Fogaréu, na quinta-feira (28/03), é um dos pontos altos das atrações na cidade da região do Sisal

A programação da Semana Santa em Serrinha conta com mais dois dias dedicados às cerimônias religiosas realizadas durante o feriado no município, que fica na região do Sisal, a 173 quilômetros de Salvador. 

No domingo (24/03), houve a Procissão de Ramos, às 8h, com saída da Praça Luiz Nogueira e, logo depois, a Missa de Ramos, às 9h e 19h, na Catedral. Na segunda (25), os devotos acompanham a chegada da Imagem Peregrina de Bom Jesus da Lapa, às 18h, na Praça Morena Bela, que será seguida da Missa dos Santos Óleos, na Catedral.

Ao todo, serão sete dias de celebrações para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. O público poderá conferir uma programação intensa com missas, procissões e shows. Na Quinta-feira Santa (28), a partir das 20h30, acontece a Procissão do Fogaréu, um dos momentos mais marcantes da Semana Santa na cidade. Realizada há mais de 80 anos, a procissão que ilumina as ruas de Serrinha tem como destino o Morro de Santana, onde os devotos se acomodam para assistir à encenação da Paixão de Cristo.

Já na Sexta-feira Santa (29), a programação conta com a Via Sacra na Catedral e na Vila de Fátima, ambas às 6h. A celebração da Paixão do Senhor será realizada, às 15h30, na Catedral. Já às 18h, na Praça Luiz Nogueira, o público poderá apreciar o espetáculo Paixão do Senhor e participar da procissão do Senhor Morto.

No Sábado de Aleluia (30) será realizada a Vigília Pascal, às 20h, na Catedral. A noite terá ainda a apresentação da banda Anjos de Resgate, às 22h30, na Praça Luiz Nogueira. E no domingo de Páscoa, a programação reserva aos fiéis a Procissão do Encontro, às 9h, com concentração dos homens em frente ao cemitério e saída das mulheres da Igreja Matriz. Na Catedral será realizada uma Missa Pontifical, às 10h, e a Missa de Páscoa, às 19h.

A programação conta ainda com a Caminhada da Juventude, liderada pelo Trio Cometa e banda Manto Azul, às 16h, e show do grupo Melodia do Pai, em frente à Catedral, depois da Missa da Páscoa.

SIGA A TRIBUNA
Envie informações para a Tribuna
71 9206-5826
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE