São Paulo tem 3ª morte por gripe suína
TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
domingo, 23 de novembro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Brasil

São Paulo tem 3ª morte por gripe suína

por
Bruno Bocchini/Agência Brasil
Publicada em 16/04/2013 21:24:53

A prefeitura de São José do Rio Preto, no interior paulista, confirmou nesta terça-feira (16/4) a morte de um homem de 54 anos em decorrência de gripe influenza A (H1N1) – gripe suína. A vítima, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia da cidade desde o último dia 8, não tinha outras doenças pré existentes. É o terceiro caso de morte em decorrência da gripe no estado de São Paulo em 2013.

Foram registradas mortes também na capital paulista e em Catanduva. No estado, segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde, existem 36 pessoas com gripe em estado grave (Síndrome Respiratória Aguda Grave): 18 delas com influenza A e 18 com influenza sazonal. Em 2009, período em que houve a pandemia da doença, o estado de São Paulo registrou aproximadamente 12 mil casos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave e aproximadamente 600 mortes.

Em vigor desde segunda-feira (15), a campanha de vacinação no estado pretende imunizar contra a gripe cerca de 7 milhões de paulistas. A quantidade equivale a 80% dos 8,7 milhões de pessoas alvo da campanha: idosos com 60 anos de idade ou mais, gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, profissionais de saúde, mulheres puérperas (deram à luz em até 45 dias), e presidiários.

Além de imunizar a população contra a influenza A, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos de gripe: a influenza A (H3N2) e influenza B. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE