Quadrilha de roubo de carros é presa
TRÂNSITO AO VIVO
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Segurança

Quadrilha de roubo de carros é presa

por
Mariacelia Vieira
Publicada em 03/05/2013 01:41:04

Policiais da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) prenderam quatro homens apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos naquela área e toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com eles os agentes localizaram cinco veículos, quatro deles com restrição de roubo, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38.

O grupo tinha todo um modo especial de agir. Após tomar os carros de assalto, obrigavam as vítimas, de preferência homens, a fazerem saques em caixas eletrônicos. Eurípedes Oliveira Pinto, conhecido como “Pepe” ou “Gordo”, 33 anos, é apontado como líder da quadrilha. Os investigadores já sabem que a quadrilha é responsável por mais de 50 roubos na Bahia.

Além de “Gordo” estão presos Antônio Martins dos Santos, 33, responsável pela fabricação de placas falsas; Luís Benedito Vilanova Filho, 32 anos; e, Luan Santos de Almeida, o “Gueneba”, 18 anos. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido.

Um polícial militar foi preso na tarde dessa quinta-feira (2/5), na Estrada do Coqueiro Grande, no bairro de Cajazeiras, por dirigir um veículo modelo Focus com restrição de roubo. De acordo com a PM, o soldado de 32 anos há quatro anos faz parte do quadro da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar.

O PM foi apresentado à Corregedoria, ficando custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Dezessete carros foram roubados em Salvador no último feriado e outros sete foram furtados, conforme boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Públicas. Celta, Corsa e Palio foram os carros com maior número de ocorrência e as áreas de Saboeiro, São Rafael e São Marcos, as de maior incidência desse tipo de roubo. De acordo com a Central de Policia, a estatística de hoje ainda estava sendo computada, às 17 horas.  

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE