Crianças e adolescentes do Nordeste de Amaralina gravam primeiro clip musical
TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
domingo, 23 de novembro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Crianças e adolescentes do Nordeste de Amaralina gravam primeiro clip musical

Publicada em 01/06/2013 12:13:13

Os alunos do Projeto social "Quabales" estão gravando neste sábado (1/6) e no domingo (2) seu primeiro clip, no Nordeste de Amaralina. Cerca de 50 crianças e adolescentes irão mostrar o que aprenderam nas oficinas de música.

O cenário para as gravações é o Nordeste de Amaralina, comunidade carente, onde fica a sede do Projeto. Uma das atrações do clip é o garotinho Valmarley, de apenas 9 anos. Ele virou sensação durante as apresentações do grupo.

A atriz da Globo Paula Pereira, que interpretou a personagem Nilceia, na novela Salve Jorge, veio à Salvador especialmente para as gravações do clip.

O Quabales é um projeto sócio-educativo desenvolvido na Comunidade do Nordeste de Amaralina. O idealizador, Marivaldo dos Santos, é ex-morador do bairro e único percussionista baiano que faz parte do Grupo STOMP, de Nova Iorque. Uma das mais famosas Companhias do mundo, há quase duas décadas em cartaz na Broadway.

O Projeto é uma parceria com o grupo novaiorquino. São oferecidas oficinas de percussão e expressão corporal e as aulas, ministradas por percussionistas e dançarinos capacitados por integrantes do STOMP.

Também ocorrem aulas especiais, com participação dos próprios integrantes do grupo, que vem ao Brasil periodicamente.

As oficinas seguem o método do STOMP, que utiliza materiais do cotidiano : sacos, colheres, tonéis, latas e até caixas de fósforos. Objetos que, através da criatividade, se transformam em instrumentos percussivos. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE