FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura decreta feriado nos dias de jogos da Copa das Confederações

Publicada em 15/06/2013 08:53:36

Diante de compromissos assumidos para a realização da Copa das Confederações, o prefeito ACM Neto, depois de ouvir técnicos e especialistas de vários órgãos envolvidos no evento esportivo internacional, e com o objetivo de evitar maiores transtornos para o trânsito, resolveu decretar feriado municipal nos dias 20 (quinta-feira) e 22 (sábado), quando serão realizados os dois primeiros jogos da competição em Salvador: Uruguai e Nigéria e Brasil e Itália, respectivamente.

 O terceiro e último jogo da Copa das Confederações na cidade (disputa do terceiro lugar) será realizado no domingo, dia 30.

A Copa impõem limitações transitórias de mobilidade urbana na cidade, como, por exemplo, a interdição parcial de vias importantes como a Avenida Bonocô , a área do entorno da Arena Fonte Nova – Dique do Tororó  -, parte das Avenidas Vasco da Gama e Joana Angélica, e o Vale de Nazaré, e também fechamento da Estação da Lapa e do Terminal da Barroquinha.

Zonas para guardar o carro durante os jogos da Copa

Os torcedores que vão assistir aos jogos da Copa das Confederações em Salvador, não poderão usar as vagas de estacionamento do anexo da Arena Fonte Nova. O prédio garagem, que recebe até 2.500 carros, não poderá ser utilizado pelo público, como tradicionalmente acontece em outras partidas.

Para suprir a falta a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) montou esquema especial para oferecer vagas de estacionamento aos torcedores que irão de carro aos jogos da Copa das Confederações. Haverá sete zonas para estacionar administradas pelo órgão, ao preço único de R$20.

Não serão aceitos cheques, cartões de crédito ou débito. Quem tiver ingresso poderá usar gratuitamente os ônibus expressos dos estacionamentos para a Arena Fonte Nova. Mas antes de embarcar vai ser preciso apresentar o ingresso da partida, tanto na ida quanto na volta. 

Os estacionamentos da Transalvador vão abrir às 8h, com fechamento diferenciado a depender do horário de cada partida.

No jogo do dia 20, entre Uruguai e Nigéria, os estacionamentos fecham às 23h. Na partida entre Brasil e Itália, dia 22, e no jogo do dia 30 (disputa pelo 3º lugar), o horário de fechamento será 19h.

A Transalvador recomenda ainda que os adultos não devem levar crianças para os jogos o os idosos devem usar ônibus ou táxis para ir à Fonte Nova. Os demais devem dar preferência aos estacionamentos administrados pelo órgão.

Zonas

Os sete estacionamentos públicos vão oferecer cerca de duas mil vagas. Serão utilizados espaços no Centro Médico Iguatemi, no final da Avenida Tancredo Neves, próximo à loja Tok Stok, embaixo do Viaduto Mamede Paes Mendonça, próximo ao Jornal A Tarde,  nos fundos do Shopping Iguatemi e no pátio inferior do Detran.

No Vale do Canela, haverá vagas nos estacionamentos das escolas de Medicina e Administração da Ufba. Duas áreas de Zona Azul, nas proximidades do Suarez Trade - Iguatemi, e na rua da Conceição da Praia - Comércio e na Praça Irmãos Manoel Vitorino, serão destinadas para pessoas com deficiência.

“Na Copa das Confederações, não vendemos bilhetes para estacionamento. O torcedor terá outras opções, mas as vagas da Arena Fonte Nova não serão abertas ao público em geral”, afirma o diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local, Nelson Ayres.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edição Online
(71) 3022-6046
Av. Magalhães Neto, 1856, Ed. TK Tower - Sala 619
Edição Impressa
(71) 3321-2161
Rua Djalma Dutra, 121, Matatu