Acompanhe manifestação em Salvador
TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Acompanhe manifestação em Salvador

por
Leticia Rocha e Kamila Alves
Publicada em 20/06/2013 14:48:03
Foto: Thais Barcellos
Mais de 1.000 pessoas já se concentram no Campo Grande

Estimam-se que entre 80 e 100 municípios façam algum tipo de manifestação por causa da onda de protestos do Movimento “Passe Livre” nesta quinta-feira (20/06).

Em Salvador, a manifestação estava prevista para começar às 14h, porém às 14:30h ainda começavam a chegar mais manifestantes no local marcado da concentração, no Campo Grande.

Na rede social Facebook, a página do evento já contabiliza cerca de 60 mil manifestantes confirmados que saem do Campo Grande e seguem até a Fonte Nova.

Acompanhe o andamento do movimento em Salvador:

13h30 – Ônibus que vão em sentido ao Campo Grande já transitam lotados de pessoas, na maioria jovens, vestidos de branco e com cartazes nas mãos.

14h34 – Os manifestantes já paralisam alguns ônibus e causam engarrafamento no local, porém ainda continuam parados no Campo Grande.

14h40 – Pessoas compartilham nas redes sociais informações de que moradores do bairro acenam com cartazes e panos brancos da janela de suas casas.

15h - A manifestação percorrerá o Politeama seguindo pelo bairro de Nazaré. Os manifestantes descerão a Ladeira de Fonte, para chegarem à Arena, onde irá acontecer a partida entre Nigéria e Uruguai, pela Copa das Confederações.

15h18 - O helicóptero do grupamento do GRAER sobrevoa a manifestação. A polícia acaba de bloquear a passagem sentido Campo Grande - Nazaré para ônibus e carro.

15h45 - Um grupo entre os manifestantes caminha em direção à Fonte Nova e policiais acompanham o movimento de forma pacífica.

16h - Maioria dos manifestantes permanece concentrada no Campo Grande com ordem dos líderes de não descerem para Arena, caso contrário, ocorrerá possível conflito com a polícia

16h16 - O pedido de não descer à Arena foi ignorado pelos manifestantes e uma parte do grupo desceu pela Politeama até o Vale dos Barris e a outra parte optou por ir pela Avenida Sete. Esse segundo grupo já chegou na Praça da Piedade e continua a caminhada pela Avenida Joana Angélica.

16h30 - Devido aos protestos no Campo Grande, o trânsito está sendo desviado para o Vale do Canela. Um grande congestionamento se forma da Avenida Garibaldi até o Vale do Canela, sentido Campo Grande.

16h28 - Manifestantes se desentendem com policiais e bombas de gás lacrimogênio são lançadas. Muitas pessoas caem no chão. Bombas começam a ser lançadas pelos policiais e manifestantes pedem calma e paz, acusando os PMS de arbitrariedade. 

16h32 - Bombas não param de ser lançadas e os manifestantes correm.

16h35 - Passagem no sentido Orixás Center é fechada pela Polícia. Os manifestantes encontram barreiras e bombas de gás lacrimogênio. Muitos pedem o retorno do grupo.

16h37 - Há protestos contra a ação da polícia. Barulhos de tiros de borracha são ouvidos. Manifestantes gritam na Piedade, próximo a UCSAL.

16h40 - Polícia cria barreira no acesso que dá ao Vale dos Barris. Bombas de efeito moral e tiros de borracha são utilizados para afastar os manifestantes. A maioria protesta contra a ação da polícia.

16h51 - Muitos policiais estão em volta da Arena Fonte Nova. Devido ao bloqueio, maioria dos manifestantes decidem retornar pelo Dique.

16h53 - Vidro de ônibus acaba de ser quebrado nos Barris.

16h54 - Passagem dos Barris que dá acesso à Arena Fonte Nova acaba ser aberta.

16h55 - Protestos seguem com gritos de "A ditadura voltou!"

17h12 - No campo dos Barris, estão fechando os dois lados da pista. Choque e PM avançam nos protestantes. Um jovem é atingido por bala de borracha.

17h15 - Polícia Militar atira bala de borracha e bombas de efeito moral nos manifestantes que insistem enfrentar a barreira 

17h29 - Manifestantes recuaram e voltaram para a frente do Shopping Center Lapa




17:49 - Os manifestantes tentaram passar para Fonte Nova pelo lado do Dique, mas a polícia revidou com bombas de efeito moral à queima roupa. Manifestantes fizeram cordão e gritaram: "Sem violência, sem violência". 

17h56 - Todos os carros com identificação da Fifa estão sendo cercados pelos manifestantes, assim, dificultando o acesso dos convidados à Arena.  

18:41 - Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) são 20 mil manifestantes presentes nos protestos em Salvador nesta quinta-feira (20/6).

18:43 - Carros não passam na Av. Centenário e os manifestantes estão ameançando de irem para a frente da Prefeitura Municipal de Salvador

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CAPA DE HOJE
PUBLICIDADE