FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Famosos

Solange Couto está 40 kg mais magra: "Eu uso biquininho fio dental mesmo"

por
iG Gente
Publicada em 27/08/2013 15:10:06
Foto: AgNews
Solange Couto fez cirurgia bariátrica e perdeu 40 kg em sete meses

Em 2009, Solange Couto surpreendeu ao anunciar o casamento com Jamerson Andrade, 31 anos mais novo. Dois anos depois, a atriz voltava a ser notícia quando engravidou aos 54 anos de Benjamin, seu terceiro filho.

No domingo (25/08), na festa de aniversário de 2 anos do menino, a atriz surpreendeu novamente ao aparecer 40 kg mais magra.

"Estou me sentindo ótima. Agora, vou à praia e uso biquininho fio dental mesmo. Não estou nem aí se os paparazzi vão me fotografar", diz ela, que há sete meses se submeteu a uma cirurgia bariátrica (ou cirurgia de redução de estômago).

Antes do procedimento, Solange chegou a pesar 115kg e o peso a incomodava. "Sofria com dores no joelho, varizes. Estava com um sobrepeso grande e enjoada de fazer dieta, por isso optei por operar", lembra ela, que mede 1,78m e atualmente pesa 76 kg.

"Voltei a usar tamanho P. Tenho três peças de roupa - um vestido de seda, uma minissaia e uma jaqueta - de 20 anos atrás que voltaram a me servir", festeja.

Magra demais
Uma das famosas mulatas do Sargentelli  na década de 70, Solange lembrou que, naquela época, o corpo magro era um problema. "Meu anormal é ficar acima do peso, sempre fui magra. Vestia 36 e 38.

Nem me deixavam subir ao palco do Sargentelli de biquíni porque era magra demais, muito longilínea e não iria agradar", explica.

"Nunca me chamavam de gostosa na rua na época porque mulheres gostosas eram as de pernão e bundão. Agora, esse padrão magro é moda. Às vezes, fica até feio porque a mulher fica com o joelho cabeçudo e com muita abertura entre as pernas", diz.

"Os homens da academia que frequento até comentam que não gostam de mulher magérrima. Eles estavam falando da Grazi Massafera. Ela é linda, mas não é gostosa. Eles falavam: 'É bonita na foto, mas eu não pego'", comenta.

Cortisona e Dona Jura
A atriz comentou ainda sobre o momento em que perdeu o controle do peso. "Há 14 anos, tive uma alergia muito forte e tive que fazer uso de cortisona. Aí, engordei muito. Depois me convidaram para fazer a Dona Jura (na novela "O Clone", em 2001) e eu não quis continuar a dieta porque não combinava com a personagem ser magra. Desde então, fiquei brincando de sanfoninha", lamenta.

Alimentação balanceada e exercícios
Atualmente, a alimentação da atriz é balanceada e ela faz atividades físicas diariamente. "Treino na praia com personal e malho na academia", lista.

"Não como nada que faz mal: fritura, açúcar, fastfood, refrigerante e álcool. Fico só nos legumes e verduras, na carne branca, como muita fruta e bebo muita água", indica. "Na festinha de aniversário do meu filho, tomei dois copos de cerveja e fiquei ótima", emenda ela, que cortou os cabelos há uma semana para completar o novo visual.

Na geladeira da Record
Após finalmente fazer as pazes com a balança, apenas uma coisa continua incomodando a atriz. "Sou contratada da Record até 2017, mas não me chamam para fazer nada", reclama.

O mais recente trabalho de Solange foi como Cremilda, na novela "Balacobaco", que chegou ao fim em maio deste ano. "Isso incomoda muito porque não sou de ficar em casa recebendo sem trabalhar. Em casa, emburreço. O ator precisa de exercício, o trabalho é o oxigênio do artista. Preciso trabalhar. Me botaram na geladeira? Odeio ficar em casa. Eles estão me sacaneando! Não posso fazer outra coisa porque podem me solicitar a qualquer momento. Como monto um espetáculo e o abandono depois, já pronto, patrocinado?", questiona Solange.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edição Online
(71) 3022-6046
Av. Magalhães Neto, 1856, Ed. TK Tower - Sala 619
Edição Impressa
(71) 3321-2161
Rua Djalma Dutra, 121, Matatu