Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry são os finalistas da "Bola de Ouro" de 2013
TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Esportes

Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry são os finalistas da "Bola de Ouro" de 2013

por
iG Esporte
Publicada em 09/12/2013 17:16:16
Foto: Reprodução/Fifa.com
Cristiano Ronaldo, Messi e Ribery concorrem ao prêmio de melhor do mundo de 2013

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três finalistas ao prêmio "Bola de Ouro", dado ao melhor jogador do mundo de 2013. Sem surpresas, os indicados foram o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (vencedor da edição de 2008) e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, vencedor das últimas quatro edições do prêmio. A cerimônia de entrega da "Bola de Ouro" será no dia 13 de janeiro, em Zurique, na Suíça. 

A Fifa também apontou as três finalistas melhor jogadora do mundo de 2013. A brasileira Marta, vencedora entre 2006 e 2010, vai concorrer com a alemã Nadine Angerer e a atual dona do prêmio, a americana Abby Wambach. A modelo Fernanda Lima, que conduziu o sorteio dos grupos da Copa, vai apresentar a cerimônia.

Lionel Messi, que já o único jogador a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo quatro vezes, tentará o feito de vencê-lo cinco vezes consecutivas. Apesar de um primeiro semestre em que foi decisivo para o título espanhol do Barcelona, ele viu Cristiano Ronaldo iniciar a temporada 2013/2014 mais inteiro. O argentino está contundido e não joga desde o início de novembro. Enquanto isso, Cristiano é artilheiro do Espanhol com 17 gols (contra oito de Messi).

Ainda que Messi e Cristiano Ronaldo sejam rivais ao prêmio há algumas temporadas, nenhum deles foi tão decisivo e venceu tantos troféus como o Ribery. Campeão da Liga dos Campeões com o Bayern, o francês também foi apontado como o melhor jogador da europa da temporada 2012/2013. 

A eleição da Bola de Ouro é feita por três representantes de cada país filiado à Fifa: o técnico e o capitão da seleção, além de um jornalista esportivo escolhido pela entidade. Cada eleitor escolhe três nomes. A primeira escolha de cada votante recebe cinco pontos, a segunda recebe três e a terceira, um.

-- Veja no iG

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE