FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Atores dão início aos ensaios para o espetáculo de natal no Dique do Tororó

Publicada em 15/12/2013 07:51:32

Quinze atores e três bailarinos subirão ao palco montado no Dique do Tororó para encenar, de 18 a 21, sempre a partir das 20h, o nascimento de Jesus Cristo. O espetáculo promovido pela Prefeitura terá direção de Elisa Mendes e muita luz e efeitos especiais, a exemplo de um telão de água que será instalado para que mais pessoas possam conferir a apresentação.

No dia 25, acontecerá uma missa natalina, a ser celebrada por Dom Murilo Krieger, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil.

Segundo a diretora de Eventos da Saltur, Eliana Dumet, o espetáculo vai narrar, através da música e do teatro, a história do nascimento de Jesus em 13 cenas. A história começa profecias do profeta Isaías e o grande final ultrapassa a cena da manjedoura, apresentando a importância do menino Jesus para o mundo. “O mundo inteiro celebra a Paixão de Cristo, mas o nascimento raramente é relatado em um grande espetáculo cênico”, diz a diretora.

Nos dias 15, 16 e 17, às 20h, o público poderá conferir os ensaios gerais da peça. O público que visitar o Dique do Tororó, nos próximos dias, já pode conferir o presépio gigante e uma árvore de Natal sustentável que são resultado de uma parceria entre a Saltur a Fundação Dom Avelar.
 

SIGA A TRIBUNA
Envie informações para a Tribuna
71 9206-5826
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE