FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Salvador faz festa pelos 465 anos

por
Maíra Côrtes
Publicada em 24/03/2014 06:42:21

A cidade de Salvador completará 465 anos no próximo sábado, dia 29, mas as comemorações já tiveram início desde ontem. De presente para a cidade, a prefeitura preparou uma programação, de oito dias, recheada de atividades culturais em diversos pontos da capital.

Para começar, no Farol da Barra, as crianças aproveitaram as brincadeiras do projeto “Ruas do Lazer” como o passeio no pônei, minifazenda, castelo inflável, cama elástica, oficina de artes, de pintura facial e de escultura de balões, quadriciclo e tobogã gigante.

Já no Dique do Tororó, nem a chuva atrapalhou a festa, que ficou por conta do Movimento Alavontê. A banda, composta pelos cantores Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé, preparou um repertório variado e relembrou canções que marcaram o Carnaval de Salvador, dando a volta no Dique a bordo de um mini-trio.

O evento reuniu centenas de famílias e amigos no local. “A festa está ótima, bem tranquila. O melhor é que as comemorações estão acontecendo em vários pontos da cidade. Uma ideia muito bacana”, opinou a técnica de enfermagem Silvana Andrade, que foi curtir a festa com o marido e o filho. Para as amigas Gabriella Borges, Ana Flávia Figueredo e Rubens Souza, o clima era de alegria. “O som está muito legal. Deveria acontecer mais vezes aqui no Dique”, sugeriu Ana Flávia.

Com diversas manifestações culturais durante os dias de festa, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, disse que “só a música não traduz o que é a nossa Salvador.  Por isso, como presente para a cidade e para os soteropolitanos, investimos também em teatro, artes visuais, literatura, entre outros tipos”. Os eventos vão acontecer em espaços públicos de diferentes pontos da primeira capital do Brasil.

Até quem costuma frequentar o dia de domingo no Dique, gostou da novidade. “Sempre venho com minhas duas filhas e minha esposa. Mas hoje, o trio deu uma boa animada. Foi mais uma forma de distração numa cidade carente de eventos públicos”, afirmou o funcionário público Genivaldo Barbosa.

No decorrer da semana serão realizados mais eventos gratuitos. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edição Online
(71) 3022-6046
Av. Magalhães Neto, 1856, Ed. TK Tower - Sala 619
Edição Impressa
(71) 3321-2161
Rua Djalma Dutra, 121, Matatu