TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 10 de dezembro de 2016
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Bahia

Governo abre licitação para construção de hospital em Ilhéus

Cerca de 780 mil pessoas do município de Ilhéus e de outras 27 cidades do entorno devem ser beneficiadas com a construção

Publicada em 13/06/2014 07:44:51

O governo da Bahia publicou ontem no Diário Oficial, o processo licitatório para a construção do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Com um investimento de R$ 77 milhões, o equipamento terá capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade em urgência, emergência e internamento. O contrato de concessão do direito real de uso do imóvel será de 20 anos, renovável por igual período.

A unidade já se caracteriza como centro de referência em saúde no Litoral Sul baiano. Cerca de 780 mil pessoas do município de Ilhéus e de outras 27 cidades do entorno devem ser beneficiadas com a construção. O Hospital vai disponibilizar atendimento ambulatorial nas áreas de clínica geral, cirurgia geral, pediatria e ortopedia. 

O equipamento será construído numa área de 102 mil metros quadrado. Para a primeira etapa, a previsão é de que o equipamento tenha suporte para 150 leitos. Quando concluída a segunda etapa, este número deve chegar a cerca de 330, entre Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, além de salas de cirurgia.

De acordo com o prefeito da cidade, Jabes Ribeiro, o atual Hospital Geral Luiz Viana encontra-se em obras para ampliação do setor de emergência e que, após a construção do novo hospital, será transformado em unidade materno-infantil. O hospital será construído em um terreno doado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Edital em junho
O compromisso com a empresa vencedora será firmado através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O edital completo estará disponível aos interessados na sede da COPEL/SUCAB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir do dia 30 de junho de 2014 e a sessão pública para recebimento da documentação será realizada no dia 14 de agosto do mesmo ano.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE