TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 99206-5797
sábado, 1 de outubro de 2016
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Bahia

Governo abre licitação para construção de hospital em Ilhéus

Cerca de 780 mil pessoas do município de Ilhéus e de outras 27 cidades do entorno devem ser beneficiadas com a construção

Publicada em 13/06/2014 07:44:51

O governo da Bahia publicou ontem no Diário Oficial, o processo licitatório para a construção do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Com um investimento de R$ 77 milhões, o equipamento terá capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade em urgência, emergência e internamento. O contrato de concessão do direito real de uso do imóvel será de 20 anos, renovável por igual período.

A unidade já se caracteriza como centro de referência em saúde no Litoral Sul baiano. Cerca de 780 mil pessoas do município de Ilhéus e de outras 27 cidades do entorno devem ser beneficiadas com a construção. O Hospital vai disponibilizar atendimento ambulatorial nas áreas de clínica geral, cirurgia geral, pediatria e ortopedia. 

O equipamento será construído numa área de 102 mil metros quadrado. Para a primeira etapa, a previsão é de que o equipamento tenha suporte para 150 leitos. Quando concluída a segunda etapa, este número deve chegar a cerca de 330, entre Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, além de salas de cirurgia.

De acordo com o prefeito da cidade, Jabes Ribeiro, o atual Hospital Geral Luiz Viana encontra-se em obras para ampliação do setor de emergência e que, após a construção do novo hospital, será transformado em unidade materno-infantil. O hospital será construído em um terreno doado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Edital em junho
O compromisso com a empresa vencedora será firmado através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O edital completo estará disponível aos interessados na sede da COPEL/SUCAB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir do dia 30 de junho de 2014 e a sessão pública para recebimento da documentação será realizada no dia 14 de agosto do mesmo ano.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE