TRÂNSITO AO VIVO
WhatsApp: 71 9206-5826
sexta-feira, 24 de junho de 2016
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Janete Freitas

Coluna do dia 20/02/2015

Publicada em 20/02/2015 00:05:00

Nobel para um baiano

Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira nascido em Salvador e radicado há muitos anos na cidade de Heidelberg, na Alemanha, onde é Cônsul Honorário do Brasil foi indicado pela União Brasileira de Escritores a convite da Real Academia Sueca para o Premio Nobel de Literatura 2015. O historiador e cientista politico, assíduo frequentador da Coluna Sete Dias, assinada no jornal A Tarde por Therezinha Cardoso, que com um fino faro jornalístico há muitos anos elogiava e reconhecia o valor do autor de mais de vinte obras, entre ensaios políticos epoesias. Entre seus livros destaque para “Formação do Império Americano-Da Guerra contra a Espanha à Guerra do Iraque” adotado pelo Itamaraty no seu curso de formação de diplomatas, para o mais recente “A Segunda Guerra Fria”, de 2013 e para os festejados “Verticais”, “Retrato e Tempo” e Poética”. Brasileiros e em especial os baianos fazem torcida forte para que o prêmio criado pelo químico sueco Alfred Nobel, inventor da dinamite, venha para o Brasil. Em tempo: o vencedor leva além do reconhecimento internacional, uma medalha de ouro, um diploma e cerca de 1,3 milhões de dólares.

Vale a pena escutar

O doutor Joaquim Barbosa deu inicio ao ciclo de palestras direcionadas ao mundo empresarial, sobre aplicação e impacto da lei anticorrupção nas empresas, sobretudo as globais. Coordenando a disputada agenda do palestrante está a ATA Palestras, do empresário Thales de Azevedo Leite, primeira agência de conferencistas do país. Para marcar palestras e conferências com ex-presidente do Supremo Tribunal Federal os contatos são o e-mail [email protected]  e o telefone : 71 9633 0080 / 61 9987 0428.

Ele / Ela

1 - Larissa e João Bicalho com as filhas Marcella (ainda recebendo parabéns pela sua formatura em Direito), Isabella e Maria Eduarda curtiram o carnaval no circuito chique de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Com direito à comemoração de aniversario da comadre Paula Barcellos, madrinha de Duda.  Na volta a Salvador a bela se joga de corpo e alma nos preparativos para a Mostra Artefacto por LB Home que acontece em abril na LB Home, do Jardim Brasil.

2 - Diamantino Martins, diretor da Pólis Viagens-PólisMice cumpre roteiro (quase) sagrado no carnaval: deixa para trás sua Lisboa, onde reside e trabalhae se entrega à folia no Brasil. O roteiro desse ano começou em Salvador nos Camarote de Marta Goes e da Schin. No dia seguinte seguiu para Recife onde encontrou a amiga Fafá de Belém na Varanda do Galo.  Domingo e segunda-feira circulou entre o Expresso 2222 de Gilberto Gil, e bisou o Schin e o Marta Góes. Fechou a temporada assistindo ao Desfile das Campeãs, no Rio de Janeiro. Haja folego!  

3 - Amanhã é dia de festejar aniversario para João Jorge Amado Filho, Maria Tereza D’ El-Rey Fraga. No domingo para Fernando Sampaio Rodrigues, Carla Calabrich, Luiz Carlos Calmon Teixeira, Eduardo Catharino Filho, Lilice Sá, Eulina Kruschewsky, Adriana Araújo. Na segunda-feira é a vez de Luciana Lisboa Taboada, Evelina de Sá Hoisel, Carlos Suarez, Ana Maria Moura Zurcher, Mila Peixoto. 

Aniversariantes do dia

Miguel Bastos, Celso Carneiro da Rocha, Cristina Velloso, Monica Menezes de Lima.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
EDIÇÃO ONLINE