TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 23 de abril de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Clientes podem ter descontos de até 70% no Liquida Salvador

Além da capital, a promoção envolve municípios da Região Metropolitana como Camaçari, Candeias, Dias d?Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz

por
Albenísio Fonseca
Publicada em 27/02/2015 07:51:52

Valorizar o comércio de rua e dos bairros é uma das principais novidades introduzidas na mega promoção de descontos da 17ª Liquida Salvador, que tem início hoje e se estende até 9 de março. Além da capital, a promoção envolve municípios da Região Metropolitana como  Camaçari,  Candeias, Dias d’Ávila,  Itaparica, Lauro de Freitas,  Madre de Deus,  Mata de São João, Pojuca  Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

De acordo com o presidente da CDL-Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador, Frutos Dias Neto, “60% das vendas durante a iniciativa provêm do comércio de rua”. O lançamento da promoção aconteceu ontem em almoço para a Imprensa no restaurante Barbacoa, com a apresentação da campanha de mídia para o evento. Conforme os organizadores, a meta deste ano é atingir um volume de vendas na ordem dos R$ 550 milhões, compreendendo um crescimento de 10% em relação ao registrado no ano passado.

Novidades e prêmios
A cada R$ 25 em compras os consumidores têm direito a um cupom para concorrer a prêmios como um Audi A3 Sedan, três Toyota Etios e 20 motocicletas zero quilômetro. O sorteio dos grandes prêmios oferecidos pela Liquida Salvador será realizado no dia 20 de março, às 17h, em plena Praça da Piedade, com acesso livre para o público. Da iniciativa participam todos os principais centros de compras da cidade, além do comércio de rua.

Outra novidade da Liquida Salvador este ano é a participação de hotéis e lojas de conveniência (incluindo serviços dos postos de gasolina). Também o Mercado Modelo estará presente na campanha além de segmentos como mercadinhos, bares e restaurantes. Segundo Dias Neto, “este ano está sendo feito todo um trabalho para envolver os bairros e a periferia da cidade, ampliando ainda mais o alcance das promoções e dos preços competitivos”. Segundo ele, as lojas participantes deverão praticar preços com descontos que podem chegar aos 70%. “O objetivo é atrair o ciente que aguarda o ano inteiro pela liquidação”, disse.

Evento consagrado no calendário do varejo, com geração de emprego e aumento na arrecadação do ICMS para o Estado, conforme Dias Neto, “a Liquida Salvador faz a economia girar e aquece as vendas do comércio num ano que precisaremos muito desse tipo de incentivo”. Ele destacou que no período de 11 dias da promoção ocorre geração de trabalhos temporários, muitos dos quais podendo se tornar em empregos permanentes.

Para o coordenador da Liquida Salvador, Bernardo Carvalho, “vale a pena o consumidor buscar as lojas com a sinalização da campanha, na medida em que é uma garantia de economia real com base nos descontos atrativos”. Bernardo chegou a estipular que “em alguns casos, o consumidor se surpreenderá com a oferta de produtos com preços até bem menores que a nossa projeção”, salientou.

Cupons em dobro e campanha nas redes sociais 

Os consumidores que efetuarem o pagamento em cartão através das máquinas da Rede, ganharão cupons em dobro. É importante preencher o bilhete corretamente, com letra legível, sem esquecer nenhuma informação importante. Após serem preenchidos, os cupons devem ser depositados em urnas espalhadas em lojas de rua, nos principais shoppings da cidade e na sede da CDL Salvador (Rua Carlos Gomes, 1.063, Aflitos).

Segundo os organizadores, a CDL Salvador e o Sebrae Bahia treinaram cerca de dois mil profissionais que trabalham na campanha deste ano. A capacitação, gratuita – envolvendo temas como “Motivação para Vendas”, “Qualidade no atendimento ao cliente”, “Merchandising” e “Preparação da Loja para a Campanha” – aconteceu de 23 a 26 de fevereiro, nos shoppings parceiros do evento e também na sede da CDL Salvador.

Campanha
Os internautas terão à disposição uma variedade de ferramentas durante a Liquida Salvador. A CDL Salvador desenvolveu um hot site exclusivo (liquidasalvador. com.br) com todas as informações básicas sobre o evento e com mural de ofertas onde será possível pesquisar os melhores preços antes mesmo de sair de casa. O site, conforme anunciado, foi desenvolvido para funcionar em aparelhos como desktops, notebooks e nos smartphones e tablets. Uma equipe estará percorrendo lojas e alimentando informações sobre as promoções nas redes sociais, em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter.

A Liquida Salvador 2015 tem patrocínio da Rede (empresa de meios de pagamento do Itau/Unibanco) e apoio do Governo do Estado, através das secretarias da Fazenda; Indústria, Comércio e Mineração; e Comunicação Social. O governo possibilita aos comerciantes que participam da Liquida Salvador parcelar em até três vezes o pagamento do ICMS de março. A promoção anual conta, ainda, com apoio financeiro e institucional da Prefeitura de Salvador.

 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE