TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 26 de fevereiro de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Imóveis

Cores chamativas devem protagonizar decorações de casas em 2016

Apesar de as decorações clássicas e neutras se manterem em alta e também serem tendência, o próximo ano será marcado pela excentricidade, com destaque para combinações inusitadas

por
Acorda Cidade
Publicada em 30/12/2015 14:48:40
Foto: Divulgação

O ano de 2016 está chegando e traz com ele uma tendência em decoração já bastante utilizada em 2015, mas que deve continuar na preferência de decoradores.

Tratam-se das paredes, peças de decoração e móveis com cores chamativas, numa mistura de cores vivas e estampas com muita informação, incluindo, as florais.

Apesar de as decorações clássicas e neutras se manterem em alta e também serem tendência, o próximo ano será marcado pela excentricidade, com destaque para combinações inusitadas.

A decoração divertida, como foi batizada por decoradores, é repleta de cores, estampas e objetos cheios de humor. Com um espírito que mescla o urbanismo e a liberdade da juventude, essa decoração incorpora paredes coloridas, peças, móveis laqueados e agrupamento de nichos.

O maxi floral nas paredes e quadros e as estampas marroquinas também vão estar em alta, principalmente nos tons azul, amarelo e vermelho. A ideia é fazer com que as cores vibrantes transmitam energia para os ambientes.

Aliado aos detalhes coloridos, o tom cinza também deve ganhar força em 2016, deixando qualquer espaço com um ar mais sofisticado e elegante. Seja com tinta ou cimentícios, essa cor é uma das principais estrelas do movimento.

"A tendência agora é inovar o cinza básico com a mescla de cores vivas", explica o Valsemir Cunha, Designer de Interiores da TendTudo. Turquesa e amarelo são tons que ajudam a quebrar essa monotonia.

O cinza também faz parte do estilo industrial, inspirado na Nova York dos anos 50, com tubulação, muito aço e tijolos aparentes, que deve se manter forte no próximo ano.

Valsemir explica que o ideal é ter a orientação de um profissional para não pecar pelo excesso e para escolher a cor ideal para cada cômodo.

"Se a pessoa não tiver uma personalidade tão excêntrica, pode continuar apostando nos tons neutros, que ganham um pouco mais de vivacidade com listras em tom sobre tom", emenda.

Outra dica é o clássico preto e branco, que nunca sai de moda. Espaços monocromáticos, mas com diferentes tons e texturas também surgem com tudo em 2016.

As chamadas paredes de impacto também ganham espaço na decoração. Todo tipo de revestimento é válido quando se trata de repaginar a parede, que deixa o papel de simples divisor de ambientes para tornar-se protagonista.

Para isso, podem ser usados concreto, madeira, ripas ou mesmo papel de parede. As texturas como a cortiça, o feltro e madeiras claras serão representadas em revestimentos.

No papel de parede, as listras são destaque em ambientes neutros e os tridimensionais em banheiros e cozinhas.

Para os móveis, a bola da vez são as peças em estilo retrô. Uma das ideias é utilizar objetos com esse design ou até mesmo restaurar móveis antigos, misturando-os a ambientes mais modernos, criando uma composição ousada.

Cômodas, estantes e aparadores estão entre os móveis mais visados no momento da decoração, pois adicionam funcionalidade e estilo ao projeto.

Geladeiras, luminárias e telefones antigos voltam à decoração de casa agora com cores vibrantes, trazendo energia e muito charme ao ambiente.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE