TRÂNSITO AO VIVO
quarta-feira, 24 de maio de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Imóveis

Como vender seu imóvel mais rápido

Aparência e boas condições do imóvel são essenciais na hora da decisão

Publicada em 17/02/2016 14:29:49
Foto: Tribuna da Bahia
No começo do ano muitas pessoas procuram um novo lar
No começo do ano muitas pessoas procuram um novo lar

Vender um imóvel não é uma tarefa fácil. E nada pior do que ter um apartamento ou uma casa fechados, gerando despesas sem conseguir encontrar alguém com interesse em comprá-lo. Contudo, por que não aproveitar o começo do ano, quando muitas pessoas procuram um novo lar por causa de trabalho, estudos, ou até por um novo estilo de vida, e vender aquela casa ou aquele apartamento que está parado?

Ricardo Trentin, CEO da Imobzie - portal web de negócios imobiliários - traz soluções inteligentes e práticas para quem está com dificuldade em encontrar boas ofertas. 

A Imobzie entra neste mês de fevereiro com a campanha de pré-lançamento, em que irá conceder 50% de desconto durante 12 meses em qualquer plano que for assinado no período da campanha, até 31 de março de 2016. Para entender mais sobre como melhorar as chances de vender o imóvel, Trentin resolveu compartilhar algumas dicas valiosas que podem fazer toda a diferença na hora da decisão de venda e compra. Veja abaixo: 

1 Valorize o imóvel com uma boa aparência
O interesse pela casa ou apartamento já começa até mesmo pelo lado de fora. Se ele estiver com a pintura feia, plantas abandonadas ou algumas rachaduras, provavelmente o comprador já vai entrar com um pé atrás. Pintura em dia, limpeza e jardinagem feita são algumas das dicas.

Além disso, dentro do apartamento é essencial manter o bom estado das coisas. "Se vão ficar armários, o ideal é que estejam em boas condições, assim como a pintura das paredes e a boa aparência dos pisos e louças. Isso chama a atenção do comprador e aumenta o interesse pelo imóvel", explica Trentin 

2 Saiba apresentar seu imóvel
De acordo com o empresário, é interessante preparar uma apresentação do imóvel para ressaltar, na hora da visitação, as características mais importantes. "Prepare-se para as possíveis perguntas, mas não decore um texto. A mensagem deve ser passada de forma natural e sincera", ressalta.

Para ele, é importante destacar o que não é visível a olho nu e que pode valorizar seu imóvel segundo o critério do comprador. Mencionar a troca recente da fiação em um imóvel antigo é um bom exemplo.

3 Use fotos atrativas
Pode parecer óbvio, mas as fotos de um anúncio de um imóvel são o item mais importante na hora da venda "Se pela internet não parece interessante, o comprador nunca sairá de casa para conhecer o local.

Os interessados querem ter uma boa impressão sobre a casa que, afinal, poderá ser seu novo lar. Portanto, evite fotos de má qualidade ou poucas opções. Invista em vários ângulos de todos os cômodos da casa e destaque os pontos positivos", comenta.

4 Não deixe de fazer os reparos
A dica é não deixar de fazer os reparos necessários antes de colocar o imóvel à venda. "Às vezes pode até custar caro, mas é preciso entender que o comprador já vai gastar dinheiro no pagamento pelo imóvel, e os custos de reparos podem fazer a diferença na hora de decidir por um imóvel ou por outro", explica Trentin.

Corrigir tudo o que puder antes das visitas vai ajudar os interessados a se concentrarem no imóvel e não no quanto vão ter que gastar com reparos.

5 Saiba o que acontece e o que irá acontecer nas redondezas
Uma dica importante é ficar atento às notícias acerca do seu bairro e da sua cidade, bem como no noticiário de negócios, para saber sobre acontecimentos que podem valorizar o imóvel, como a instalação de uma empresa ou de um polo comercial nas proximidades, ou até mesmo uma estação de metrô ou shopping center próximo ao imóvel.

Para Ricardo Trentin, o essencial é manter uma boa aparência do local, para valorizar os pontos positivos e estar sempre aberto a negociar com os compradores. "Nossa missão é entregar a melhor experiência e melhor relação custo benefício ao usuário. Para isso, nosso site é cuidadosamente atualizado, pensando sempre em: tecnologia, usabilidade e criatividade, agregando as melhores condições comerciais no menor custo possível", afirma.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE