TRÂNSITO AO VIVO
terça-feira, 28 de março de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Veículos

Picape da Ford é exibida em deserto

Ela é produzida com carroceria em liga de alumínio de nível militar de alta resistência

Publicada em 06/05/2016 14:30:13
Foto: Divulgação
A nova F-150 Raptor em ação
A nova F-150 Raptor em ação

A Ford divulgou um vídeo da nova F-150 Raptor em ação, filmado nas areias do Deserto do Mojave, na Califórnia, EUA, mesmo local usado nos testes da picape desenvolvida para oferecer o máximo em desempenho off-road. O vídeo é o primeiro de uma série de seis episódios, apresentando as características e a agilidade da Raptor num cenário real.

Considerada a picape mais forte, robusta e inteligente já lançada pela marca, a Raptor 2017 será produzida na fábrica de Dearborn, o "coração" da Ford, e começa a ser vendida no mercado norte-americano a partir do segundo semestre de 2016.

Veja o vídeo

Ela é produzida com carroceria em liga de alumínio de nível militar de alta resistência, que ajuda a reduzir o peso total do veículo em cerca de 230 kg.

A sua criação foi inspirada na herança da Ford nas corridas off-road mais famosas e desafiadoras do mundo, como “Best in the Desert”, “Lucas Oil Off Road Racing Series” e a tradicional "Baja 1000”.

A F-150 Raptor 2017 é equipada com o novo motor 3.5 EcoBoost de segunda geração, mais forte e potente, e uma nova transmissão de 10 velocidades. 

Suas novidades incluem também amortecedores especiais FOX Racing Shox, maiores e redesenhados, suspensão de curso ampliado e uma nova tecnologia de gerenciamento de terreno que ajudam a superar diferentes tipos de terreno com facilidade. 

Oferece ainda, como opcional, um diferencial dianteiro Torsen que aumenta ainda mais a sua capacidade off-road.

Crescimento de vendas

A Ford anunciou um crescimento em suas vendas no mercado norte-americano, registrado especialmente nos segmentos de picapes e utilitários esportivos. A marca do oval azul teve em abril o melhor resultado dos últimos 10 anos, com 231.316 unidades no varejo, representando um significativo avanço comparado ao mesmo mês do ano passado.

As picapes Série F apresentaram pelo segundo mês consecutivo vendas acima de 70.000 unidades, reforçando a sua liderança tanto no segmento como na indústria. Foi o melhor resultado da linha de veículos comerciais no período desde abril de 2005, com um crescimento de 13% em relação ao ano passado. Esse desempenho reflete a ampla aceitação de inovações como carroceria de alumínio, motores EcoBoost e tecnologias de assistência introduzidas na nova geração da Série F.

“Historicamente, as vendas de picapes grandes têm melhor desempenho no final do ano. O fato de atingirmos a marca de 70.000 unidades agora realmente sinaliza um bom começo para o ano”, diz Mark LaNeve, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford nos EUA. “A Série F passou de 250.000 unidades no primeiro quadrimestre, o melhor começo de ano em uma década, e nossos utilitários esportivos estão tendo o melhor ano da história.”

No segmento de utilitários esportivos e crossovers, os mais de 65.000 veículos vendidos pela Ford em abril representam um novo recorde mensal. Explorer e novo Edge estão entre os destaques. O segmento continua muito aquecido e aumentou a sua participação dentro da indústria, ganhando terreno em relação aos carros.

“Essa  tendência de mercado diz muito sobre a força da migração dos clientes de carros para os SUVs. Normalmente, nessa época os carros costumam apresentar melhor desempenho que os SUVs, o que não aconteceu em abril”, completa o executivo.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE