TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 25 de fevereiro de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Esportes

Empate não serve para o Bahia em São Luís

Depois de seis derrotas nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia despencou para a 11° posição com 20 pontos somados em 15 jogos

Publicada em 15/07/2016 10:25:18

Depois de seis derrotas nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia despencou para a 11° posição com 20 pontos somados em 15 jogos. A situação do Tricolor, que sempre foi apontado como um dos favoritos ao acesso, e que montou um elenco caro para os padrões da Série B, é péssima e o caminho das vitórias precisa ser reencontrado. 

Depois de uma intertemporada em Porto Seguro, a cerca de 700 km de Salvador, o técnico Guto Ferreira teve tempo para trabalhar e passar suas ideias ao jogadores. Por isso a esperança da torcida é que a reação, rumo ao G4, grupo dos quatro que sobem para a Séria de 2017, comece na noite de hoje, contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Arena Castelão, em São Luís.

Sobre o tempo para aperfeiçoar a equipe e colocar sua forma de jogar em prática, Guto falou que um dos fatores principais do treinamento é a confiança.

“Tivemos esse tempo, com um trabalho bastante qualificado, com uma entrega muito grande. Acredito que o primeiro ponto passa pelo nível de confiança. A medida que você repete muito os treinamentos, os atletas pegam a mentalidade de jogo, sabem onde encontrar os companheiros de maneira mais rápida. Facilita entrosamento, acelerar situações, té dá confiança. Depois houve uma ênfase muito grande no quesito de força. É um déficit que a gente julgou. A equipe estava um pouco debilitada” afirmou o comandante do Bahia. 

O meia Renato Cajá também avaliou a intertemporada em Porto Seguro como algo positivo e garantiu que existirá um aumento de rendimento.  

“A gente achava que estava bem, mas, pelos treinos feitos, estávamos bem abaixo. O Guto soube aprimorar as situações que estavam faltando. O time vai ter um crescimento muito grande. Agora é praticar, continuar fazendo o que ele está pedindo. É entrar forte, focado, que as coisas vão começar a mudar”, comentou o meia do Tricolor.

TAÇA BH 
A equipe sub-17 do Bahia perdeu para o Coritiba por 2 a 0 em jogo válido pela Taça BH. Com o resultado o Esquadrãozinho está eliminado do torneio. 
Sem chances de classificação, o Bahia encerra a sua participação no campeonato contra o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE