TRÂNSITO AO VIVO
terça-feira, 28 de março de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Esportes

Bahia repete erros e empata com o lanterna

No momento, o Tricolor ocupa a 10° posição com 21 pontos

Publicada em 16/07/2016 10:40:23

“Tudo como antes no quartel de Abrantes”. O provérbio português serve perfeitamente para resumir a atuação do Bahia no empate de 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, ontem à noite no Estádio Castelão, em São Luís, depois de uma semana de trabalho intensivo na cidade de Porto Seguro, Sul do Estado da Bahia. Um time inoperante, com um conformismo técnico e tático irritante diante do lanterna, o último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro.

No momento, o Tricolor ocupa a 10° posição com 21 pontos, mas pode ser ultrapassado por Luverdense e Vila Nova que jogam hoje às 16h, contra Vasco da Gama e Brasil de Pelotas, respectivamente. 

A distância para o quarto colocado, que hoje é o Ceará com 27 pontos, também pode aumentar. A equipe cearense enfrenta o Criciúma e a diferença entre o último time do G4 e o Bahia pode pular para 9 pontos. 

Jogando um futebol pobre, sem inspiração, muito fraco individualmente e coletivamente, o Bahia, que passou uma intertemporada em Porto Seguro na última semana, visando se recuperar na Série B, não mostrou nada de diferente da equipe que vinha em péssima fase.
Na verdade, conseguiu jogar pior. A promessa do técnico Guto e dos jogadores era de que depois dos treinamentos em Porto, pelo menos uma melhora coletiva, de padrão de jogo aconteceria, mas não foi o que foi visto. 

Contra um time que só somou 11 pontos em 16 jogos, perdeu 9, empatou 5 e venceu apenas 2, que tem o pior ataque e a pior defesa da Série B, o Tricolor Baiano não conseguiu impor seu ritmo de jogo e ainda viu a derrota de perto aos 17 minutos do 2° tempo quando o atacante Elias bateu um pênalti na trave. 

O que parecia improvável, começa a se desenhar na cabeça do torcedor tricolor. Ao fim da rodada, o Bahia estará mais perto dos quatro últimos do que dos quatro primeiros. Ainda há tempo para a recuperação, o elenco do Bahia é um dos melhores da Série B, mas, na prática, vem se mostrando um time abatido, sem padrão, e que, pelo menos ontem, não demostrou o minimo de criatividade. 
O próximo desafio do Bahia é no próximo sábado (23) contra o Luverdense, às 18h30, na Fonte Nova.
 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE