TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 26 de fevereiro de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Pedro Oliveira

Coluna do dia 01/09/2016

Publicada em 01/09/2016 00:05:00

Cinquentão com muita festa

O aniversariante Paulo Roberto e sua mãe Almerinda Moura

 

Paulo Roberto ao lado de sua mães e familiares

 

Bodas de ouro, não? Cinquentão, sim? Foi nesse clima de muita descontração e alegria, que o bacharel em Direito, Paulo Roberto Moura Oliveira- Paulinho reuniu familiares, amigos e colegas de trabalho, na residência de sua mãe Almerinda Moura Oliveira, para celebrar em alto nível a chegada de mais um ano de vida. A data festejada começou por voltas do meio dia e se estendeu ate à noite. O cantor Eugênio Brasil, animou aos convidados que foram parabenizar o festejado.

Vaquejada movimenta a região do sisal

Já está tudo pronto para a 20ª edição da Vaquejada em Serrinha. A festa movimenta a cidade de Serrinha, a 170 Km de Salvador, a partir desta quinta-feira (1º) até domingo (4). Baianos e turistas de todo o Brasil vão se encontrar no Parque Maria do Carmo para curtir shows de 17 atrações musicais ou participar das competições na arena esportivas. Considerado um dos maiores eventos do gênero do Brasil, a Vaquejada em Serrinha tem início na quinta-feira (1), às 13horas, com a missa do vaqueiro, uma cavalgada pelas ruas da cidade, além da abertura das competições esportivas na arena, cuja premiação totaliza R$300 mil. Vaqueiros e amazonas de todo país podem disputar os prêmios nas categorias profissional, amador, feminina (Amazonas) e Aspirante.

Competições, muita musica e prêmios

Para se sagrar vencedor, o participante percorre uma pista de 120 metros de comprimento, por 30 metros de largura. As competições ocorrem 24horas por dia, inclusive durante os shows. Para o grande público a festa começa dia 2 de setembro, a partir das 18horas, com a festa do Bezerro Manhoso. Anitta, Vingadora, Mano Walter, Tayrone e Saia Rodada comandam a primeira noite de shows. Já no sábado (3) o agito começa mais cedo. A partir das 13horas sobem ao palco Aviões do Forró, Marcos e Belutti, Harmonia do Samba, Arreio de Ouro, Simone e Simaria e Seu Maxixe, durante a festa da Vaca Atolada. O encerramento da

Vaquejada acontece dia no domingo (4), com a festa do Boi Malandro. Luan Santana, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Leandro Rocha, Chicabana e Léo Santana compõem a programação de shows da Vaquejada em Serrinha.

Ninguém sabe, ninguém viu

Onde andam os parlamentares estaduais e federais e os prefeitos da região sisaleira da base aliada que não conseguem influenciar o governo da Bahia a fim de recuperar as estradas da região sisaleira? Somente na região, são três prefeitos do PT (Serrinha, Valente e Conceição do Coité), e os aliados de Santaluz, Cansanção, Nordestina, Itiúba, Monte Santos, além de três deputados estaduais aliados – o quarto deputado é de Oposição e não tem suas reivindicações atendidas. E nenhum destes tem força suficiente, unidos ou separados, para sequer conseguirem uma operação tapa-buracos para as estradas da região, como a BA-409 Serrinha/Coité e BA 120 entre Coité e Itiúba, com trecho intransitável, entre as cidades de Santa Luz/Queimadas, numa extensão de pouco mais de 40 km. Depois de anos reclamando, surgiu comentário de que o governo anunciou a licitação para recuperação da BA-120, trecho Coité/Riachão do Jacuípe, mas entre licitação e início da obra, a população vai esperar quanto tempo.

Lideranças politicas, por onde andam?

Além disso, ninguém tá colocando fé na execução da obra, já que foi anunciada em período eleitoral e a comunidade acha que é mais uma promessa para tentar alavancar as desacreditadas candidaturas governistas na região. E as queixas não param por ai. A região sisaleira parece não gozar da simpatia do governo, pois não se vê um único grande projeto para a área que tem uma população estimada em mais de 800 mil baianos. Além das estradas, não vemos um só projeto para atração de grandes indústrias, um hospital regional de grande porte ou qualquer empreendimento que venha alavancar o desenvolvimento da região. O que se vê é o governo anunciando grandes obras em todo o Estado e por que não vai nada para a região sisaleira? É birra do governador ou falta de prestígio das lideranças locais?

Coligação Barrocas Livre, promete grande comício em Curralinho

Candidato a prefeito Jai de Barrocas e o vice Dida de Raimundo

 

O candidato a prefeito José Jaílson Lima Ferreira, o Jai de Barrocas (PMDB) e a vice, o vereador Waldir Ferreira de Queiros, o Dida de Raimundo (PMDB), da Coligação Barrocas Livre (PMDB, DEM, PHS e PV) fazem grande comício nesta sexta-feira, por volta das 20horas, no povoado do Curralinho. Segundo Jai de Barrocas, o grupo se reúne às 18horas na casa de Joanízio de Queiroz, onde fazem a concentração e saem em grande carreata para Curralinho. Durante a semana, o grupo do candidato fez diversas caminhadas, encontros com lideranças comunitárias, visitou eleitores, com uma vasta agenda de eventos. “Estamos neste grande trabalho de conscientização do povo barroquense porque a cidade não aguenta mais tanto desmando. Estamos mostrando que a cidade está abandonada, destruída pelo descaso da gestão e que precisamos mudar”, afirmou Jai de Barrocas. Segundo o candidato, além do retorno da credibilidade na administração pública, ele tem como principais pilares de atuação, a Educação, Saúde, Segurança Pública, Esportes, Lazer, Moradia. “Barrocas praticamente precisa ser reconstruída após esta gestão que acabou com tudo que havia de bom na cidade”, concluiu Jai.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE