TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 25 de fevereiro de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Pedro Oliveira

Coluna do dia 08/10/2016

Publicada em 08/10/2016 00:05:00

Carlos Santiago é tetra na cidade de Ichu

O novo prefeito de Ichu, eleito domingo, dia 2, Carlos Santiago de Almeida (PHS), é um fenômeno eleitoral. Vai administrar a cidade pela quarta vez e, como bem utilizou durante toda a campanha, agora ele é tetra. Ele obteve 2.495 votos válidos (54,39%), enquanto seu adversário George (Pros) obteve 2.092 votos (45,61%), Durante toda campanha, Santiago fez um trabalho emocional, em que conseguiu conquistar mais uma vez a confiança e o carinho do povo. Já está, entretanto, como as metas para a administração traçadas. Vai revitalizar o comércio e fomentar a geração de emprego e renda. “Ao contrário do que fizeram no passado, vamos estimular o comércio local, com a prefeitura efetuando suas compras na cidade. E dar incentivos a pequenas empresas para se instalarem em Ichu e, assim, gerar empregos”, disse.

A volta da transparência – “Vamos dar transparência aos atos do município. Hoje, ninguém sabe qual a realidade administrativa do município. Portanto, quem assumir a prefeitura vai ter que fazer um levantamento completo da situação porque ninguém sabe o que vai encontrar. Acho que nem o prefeito sabe como está a prefeitura”, lamentou Santiago.  Segundo ele, a população tem que ter conhecimento dos contratos e convênios em todos os setores e vai prestar contas daquilo que a administração está fazendo ao povo ichuense. “Isso vai aproximar a administração da população. Além disso, vamos trabalhar com o orçamento participativo, junto as entidades e sindicatos, até porque eles são a extensão da administração pública”, enfatizou.  

Na Educação Vai implementar a recuperação da infraestrutura das escolas e creches, especialmente na sede. Reconheço que a situação dos povoados é mais difícil porque depende, principalmente, de transporte para o deslocamento das crianças. “Vamos fortalecer o trabalho nos povoados onde existem grandes concentrações de crianças e é onde a carência é maior”, afirmou. Transparência, moralidade e trabalho foram suas principais ações nos tempos em que administrou a cidade e que se compromete a trazer de volta a prefeitura de Ichu.  

Prefeito eleito quer gerar mais empregos em Serrinha

O prefeito eleito de Serrinha, Adriano Lima (PMDB) disse que uma de suas principais metas é gerar mais empregos para o serrinhense. Ele quer movimentar o polo industrial na cidade, abandonado pela atual administração e fomentar o retorno do polo calçadista, uma dos vetores de desenvolvimento da cidade e que foi igualmente abandonado. “Temos um distrito industrial inoperante, que era uma promessa de quatro anos atrás e que não foi adiante. Precisamos oferecer infraestrutura eficiente, como energia farta e água de qualidade. Temos uma posição geográfica privilegiada porque estamos às margens de importante rodovia. E o polo calçadista, uma vocação natural da cidade e que começou a crescer, foi deixado de lado, fazendo com que encolhesse”, afirmou.

Creches - Adriano Lima disse ainda que vai verificar o que foi feito com os recursos destinados a construção de creches da cidade. Segundo ele, desde 2012 chegaram verbas para a construção de três unidades, elas aparecem como prontas e em funcionamento, porém o que se vê são obras paradas e ninguém sabe onde os recursos foram parar. “Inclusive em uma delas a construção está cedendo em mais de 50 cm e terá que ser refeita. Nenhuma funciona e o dinheiro não existe mais. Vamos fazer uma auditoria, responsabilizar os culpados para que devolvam o dinheiro ao município, concluir as obras e dar uma satisfação à sociedade”, enfatizou Adriano Lima.

Transparência – “Vamos fazer uma administração transparente e aberta, onde as críticas serão bem recebidas para avaliarmos o que está errado e ajustar os rumos da administração. Esse é o objetivo da administração participativa. Se você vai fazer uma obra em sua casa, temos que te consultar para ver qual o seu anseio. É dessa forma que vamos administrar: ouvindo o serrinhense”, enfatizou. Para combater a corrupção, seu objetivo é fazer uma gestão transparente, colocar o Portal da Transparência para funcionar e colocar a população ciente do que está acontecendo. “Onde há informação e transparência, não há corrupção”, disse.

Primeiro Ato – “Vamos promover o planejamento estratégico da cidade e dinamizar o potencial de todas as secretarias, estabelecer metas a serem conquistadas e ver qual pasta as atinge e qual não atinge, para vermos o que ficou por fazer e agilizar as ações. Essa é a primeira meta”, concluiu Adriano.

PT encolhe e por pouco não desaparece na região do sisal

Um dos partidos que mais encolheu na região de Identidade do Território do Sisal com 20 municípios foi o Partido dos Trabalhadores seguindo o mesmo destino nacional e por pouco não desaparece no pleito eleitoral de 2 de outubro. Antes administrada por cinco cidades, a partir de 2017 o PT só terá duas cidades, Conceição do Coité e Queimadas. O PT deixou as administrações de Serrinha, Tucano, Valente, e Teofilândia. Os grandes vitoriosos na região foram o PDT com quatro prefeitos eleitos, seguido do PMDB com três. O PSC, PSD e PR, aparem com dois cada: O DEM, PHS, PCdoB, PSL e PSDB, um. Dos prefeitos eleitos na região, Carlos Santiago (PHS), Ichu, é o único que vai administrar a prefeitura pela quarta vez e, como bem utilizou durante toda a campanha, agora ele é tetra.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE