TRÂNSITO AO VIVO
sábado, 25 de fevereiro de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Pedro Oliveira

Coluna do dia 15/10/2016

Publicada em 15/10/2016 00:05:00

Deputado recebe prefeitos eleitos em audiência

O deputado estadual Robinho (PP) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa da Bahia, no decorrer desta semana, prefeitos eleitos de vários municípios da região do extremo-sul da Bahia, além de lideranças e alinhados politicamente a ele, onde trataram de diversas demandas das cidades já para serem implementadas a partir de janeiro de 2017. “Tenho conversado com os prefeitos que tem relatado, na maioria dos casos, a situação de dificuldade em que os municípios se encontram, especialmente devido a crise financeira e que tem afetado as contas das prefeituras, especialmente a folha de pagamento. Esta é uma situação que deve ser tratada no governo do Estado e junto ao governo federal”, disse Robinho. O deputado também quer verificar demandas que possam ser apresentadas ao governo do estado. “O trabalho do parlamentar é representar os anseios dos municípios junto ao Estado e é isso que estamos discutindo com os prefeitos”, completou.

Tom Araújo defende permanência das vaquejadas no Brasil 

O deputado estadual Tom Araújo (DEM), pediu no decorre desta semana, que o Supremo Tribunal Federal (STF), reveja a decisão de proibir a realização de vaquejadas no Brasil, sob pena de gerar o agravamento da crise social que hoje existe no país. “São 700 mil empregos que deixarão de existir quando o país está mergulhado numa grave crise financeira herdada dos desmandos de governos passados. Neste momento, a solução é tornar mais rígidas as regras de segurança e não proibir a festa. Aliás, dizer que há agressão, hoje em dia aos animais é não conhecer a vaquejada, tão tradicional em nossa região sisaleira”, afirmou Tom.“Estamos falando de uma atividade que provê mais de 700 mil empregos diretos e indiretos, fonte de renda para peões, médicos veterinários, caminhoneiros e suas famílias. São centenas de pessoas envolvidas na produção de uma festa dessas e que vão perder seu ganha-pão”, avaliou o deputado.De acordo com a Associação Brasileira de Vaquejada, são 3 milhões de adeptos, mais de 4 mil provas por ano, movimentando cerca de R$ 700 milhões.

Crianças recebem brinquedos noparque de vaquejada de Serrinha 

O Dia das crianças foi marcado na terra da vaquejada, Serrinha, por uma lindíssima festa promovida pelos irmãos e empresários Vardinho e Carlinhos Serra, proprietários do parque Maria do Carmo, com a distribuição de20 mil brinquedos entre os pequenos, transformando parte da área em um espaço de pura alegria infantil, deixando pais e mães, igualmente felizes, numa ação social que chegou emocionar adultos e crianças. O dia da meninada contou ainda, com brincadeiras, refrigerantes e lanches, num clima bastante harmonioso. As crianças beneficiadas fazem parte de um programa social que atende cerca de três milfamílias de baixa renda que residem no município, cadastradas por funcionários do parque. As ações acontecem duas vezes ao ano, a primeira em outubro, Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, quando milhares de crianças saíram de sacola cheia de brinquedos. As famílias beneficiadas com as ações sociais, disseram que não sabiam como agradecer os empresários. Em dezembro, Vardinho e Carlinhos Serra, voltam a distribuir 30 toneladas de alimentos, entregando a cada uma delas, uma cesta natalina com 15 itens cada.

Jai de Barrocas demonstra preocupação com as demissões

O prefeito eleito José Jaílson Lima Ferreira, o Jai de Barrocas (PMDB) fez um apelo em público, durante evento na cidade, ao atual prefeito José Almir Araújo Queiroz, o Almir de Maciel, que não abandone a cidade, a população e os servidores municipais após ver seu candidato à sucessão ser derrotado no pleito de 2 de outubro. “O prefeito, assim que passou a eleição, saiu demitindo todo mundo. As pessoas têm compromissos, tem família. Não pode sair demitindo todo mundo sem pagar e sem dar uma satisfação. São pais e mães de família que tem contas, tem responsabilidades”, cobrou Jai de Barrocas. Ele afirmou que a situação da prefeitura é caótica e que acredita que nem o prefeito sabe a situação em que a administração está. “Por isso, quando assumir, vou determinar fazer uma auditoria nas contas do município e saber qual a real situação da prefeitura e para posteriormente não pagarmos o preço de uma coisa que não é de nossa responsabilidade”, comentou Jai.

8ª Festa Hangar abre inscrições para escolha de Aeromoça e Piloto

Os organizadores da Festa Hangar, que acontece no período natalino na cidade de Valente, anunciaram que nem bem abriram as inscrições para a escolha do Piloto e Aeromoça, diversas pessoas se inscreveram.  E a premiação vem que vem boa, já que além de serem os representantes oficiais da festa Hangar 2016, ainda vão receber um prêmio de R$ 2 mil. A festa para a escolha do Piloto e Aeromoça está prevista para o dia 1º de novembro, a partir das 19h, no clube social da cidade. Para a festa do Piloto e Aeromoça foram contratadas atrações especiais que irão dar mais alegria e animação ao evento, como a banda Duas Medidas, Fofinho Silva e Dieguinho vão abrilhantar a festa. Segundo o advogado Thiago Miranda, no primeiro lote, por exemplo, em menos de duas horas foram vendidos quase três mil entradas, o que demonstra que a festa deste ano vai novamente bater recorde de público em relação às edições anteriores. A Festa Hangar já tem atrações confirmadas: Marília Mendonça, Psirico, Tyrone e Samyra Show. Com previsão para acontecer dia 23 de Dezembro, a 8ª Festa Hangar vai acontecer no Parque de Exposições de Valente. O contato pode ser feito com a produção da Caseb Produções, sob o comando de Thiago Miranda, através das redes sociais, ou pelo telefone (75) 3263-2574.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE