TRÂNSITO AO VIVO
terça-feira, 28 de março de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Pedro Oliveira

Coluna do dia 22/10/2016

Publicada em 22/10/2016 00:05:00

Deputado cobra fim de conflito de terras no sul da Bahia

O deputado estadual Robinho (PP) faz um apelo ao governo da Bahia para por fim no conflito das terras na região de Buerarema, no Sul da Bahia.“Índios invadiram pequenas propriedades e agredirammoradoresque estão nas terras desde 1940. São áreas loteadas com título do Estado, que os índios agora afirmam ser suas, todavia já mas reclamaram .Essa situação precisa ser resolvida porque está trazendo sérios prejuízos para a economia da região e deixando a população atemorizada. Estamos vendo a possibilidade de voltar os crimes como já ocorreu recentemente na região. Esta é uma situação preocupante e o Estado precisa agir, antes quehaja agravamento. Os moradores têm feito uma séria de manifestações, inclusive fechando a BR-101, trazendo grandes transtornos para o transporte de mercadorias e passageiros. Ninguém aguenta mais essa instabilidade. Há mais de dois anos que estão cobrando a ação do Estado que ficou de assumir a questão e até agora nada fez. O prefeito eleito ViníciusIbrann Dantas Andrade Oliveira – conhecido por Vinícius de Orlando Filho (PSDB),está preocupado com a situação e já me procurou para apoiá-lo nas providências a serem adotadas”, comentou Robinho.

Tom Araújo parabeniza a Tribuna

O deputado estadual Tom Araújo (DEM) parabeniza a Tribuna da Bahia pelos 47 anos de fundação ressaltando o trabalho sério, levando informação da forma mais fiel possível para a sociedade, ajudando na consolidação da democracia. "Tribuna é um jornal que marca a sociedade baiana pelo seu profissionalismo e sua dedicação na defesa dos direitos democráticos dos baianos e do acesso a informação, fundamentais para termos uma sociedade justa, integra e cada vez mais igualitária. Parabéns Tribuna, pelos 47 anos de trabalho", concluiu Tom

A sociedade baiana deve muito a TB

Associo-me aos que neste momento compartilham da alegria pelos 47 anos da Tribuna da Bahia. "A sociedade baiana deve muito à TB, em seu trabalho de levar informação e ajudar na construção da democracia no estado e no País. Que estes 47 anos se multipliquem em muitos e muitos anos e que esteja sempre ao lado da sociedade", prefeito eleito de Caravelas, Sílvio Ramalho da Silva. 

STJ mantém direitos políticos de Carlos Santiago

A presidente do Superior Tribunal de Justiça ministra Laurita Vaz manteve os direitos políticos do prefeito eleito Carlos Santiago, de Ichu, que havia sido suspenso pela Câmara de Vereadores.A casa legislativa havia rejeitado em 2010 as contas de Carlos referente ao exercício de 2008. De acordo com a decisão do STJ, a Câmara de Vereadores adotou uma decisão com fins políticos apenas para prejudicar uma possível candidatura do então prefeito Carlos Santiago, tornando-o inelegível e com os direitos políticos suspensos. 

Deputado Robinho apresentou Moção de Aplausos para TB

O deputado estadual Robinho (PP) usou a tribuna de honra da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (18), para apresentar uma “Moção de Aplausos” pelo transcurso do 47º ano da Tribuna da Bahia, ocorrido ontem 21 de outubro. O parlamentar parabeniza também, a diretoria e a equipe editorial do diáriopelo trabalho respeitoso, levando informação de forma leal, justa e verdadeira, com notícias que refletem a realidade.

Transição de governo só em dezembro

O prefeito eleito de Caravelas, Silvio Ramalho da Silva (PMDB) vai começar a transição nos primeiros dias de dezembro, conforme determina a legislação, indicando os nomes para compor o processo. "Vamos tomar conhecimento da real situação do município e, a partir dai ver as prioridades da administração. Mas devo assegurar que Educação e Saúde serão os dois segmentos que deverão ser priorizados pela nova administração. Temos uma situação precária, por exemplo, na saúde, com cerca de 400 pessoas doentes e nenhum tipo de assistência a elas sendo prestada", disse. O novo gestor ressaltou que a transição é importante porque vai dar um panorama da situação de todos os setores da administração e quais serão as medidas iniciais a serem adotadas."Nós temos por exemplo, carência total de creches em nossa cidade. Vamos buscar recursos para construir as primeiras unidades. Nosso projeto também é tornar a administração mais enxuta, para reduzir custos, como a diminuição do número de secretarias das atuais 13 para algo em torno de sete", disse.

“Não abro mão da transparência” diz prefeito eleito

Sílvio Ramalho garante que a transparência será outra prioridade administrativa, a fim de dar lisura e respeito a atividade pública. "Disso não abro mão: transparência. E vamos mudar o conceito de administração pública sem corrupção em nossa cidade", destacou.O prefeito eleito disse ainda que vai resgatar o apoio ao trabalhador rural, e recuperar as estradas vicinais a fim de possibilitar o escoamento da produção, bem como dar conforto e qualidade de vida a população da zona rural. "Temos muito para fazer em Caravelas porque o município está enfrentando sérias dificuldades. Mas com fé em Deus vamos colocar a cidade nos trilhos do crescimento e desenvolvimento. Também quer ver de volta o Turismo como vetor de desenvolvimento da cidade, um segmento que já foi responsável pela arrecadação total do município e hoje abandonado. Temos aqui uma das principais plantações de eucaliptos do Estado. E queremos trazer de volta o turismo, que já foi responsável por inúmeras frentes de trabalho e que precisa ser revitalizado", completou.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE