TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 26 de fevereiro de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade

Expectativa é de que volta do feriado para Salvador cresça a partir das 13h

A Astramab recomenda aos usuários que se possível evitem retornar somente no final da tarde

Publicada em 15/11/2016 09:15:53
Foto: Astramab
Pela manhã, as embarcações estão voltando com poucos passageiros
Pela manhã, as embarcações estão voltando com poucos passageiros

A travessia marítima Salvador-Mar Grande está com fluxo de passageiros tranquilo na manhã desta terça-feira (15/11) nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no terminal Náutico, no Comércio. Mas a previsão da Astramab é de que o sistema passe a ter movimento intenso de embarque,  no retorno do feriado da Proclamação a República, a partir das 13h.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomenda aos usuários que se possível evitem retornar somente no final da tarde, quando normalmente ocorre concentração de demanda de passageiros.

A última saída de Mar Grande nesta terça-feira será às 18h30, horário que pode ser prorrogado se o fluxo de usuários exigir.

A travessia está com 10 embarcações em tráfego e horários de saída a cada 30 minutos, com previsão de que as saídas passem a ser de 15 em 15 minutos no início da tarde, no sentido de Mar Grande para a capital.

A travessia   Salvador-Mar Grande fará  parada forçada das 8h30 às 10h30, por causa da maré baixa, que deixa o  Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica,   inoperante devido à pouco profundidade do seu canal de navegação. O

O último horário saindo de Salvador será às 19h30 e  de Mar Grande às 18h30. 

No terminal Náutico, no Comércio, o grande movimento de embarque é para as escunas de turismo que vão fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Muitos baianos e turistas vão aproveitar o feriado para fazer o tour pelas ilhas, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O tour começa às 9h, com as escunas saindo do terminal, e vai até às 17h30, retorno a Salvador.

Para quem vai para o Morro de São Paulo, a saída será tranquila, existindo passagens para todos os horários. Mas no retorno do feriado, todos os horários do dia serão com lotação completa dos catamarãs.

Os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital as saídas hoje são 9h, 11h30, 13h e 15h. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE