TRÂNSITO AO VIVO
terça-feira, 28 de março de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Bahia / Cidade

Travessia Salvador - Mar Grande tem fluxo intenso nessa sexta-feira

As saídas são de 15 em 15 minutos

Publicada em 30/12/2016 12:17:16

Nesta sexta-feira (30), a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra intenso movimento de embarque com destino à Ilha de Itaparica, com as 10 embarcações em tráfego fazendo saída do Terminal Náutico de 15 em 15 minutos.

Mas não há fila. No sentido de Mar Grande para a capital o movimento é tranquilo e as saída do Terminal de Vera Cruz acontecem de meia em meia hora. Durante a Operação Ano Novo, a previsão é de que entre 12 e 15 mil pessoas  por dia sejam transportadas

Os usuários da travessia devem ficar atentos porque a travessia terá que fazer uma parada das 8h30 às 11h, por conta da maré baixa que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz.

Como a previsão é de que ocorra concentração de demanda de passageiros, quando retomar as operações normais, às 11h, o sistema manterá os horários de saída de 15 em 15 minutos.  Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h. Já de Mar Grande para a capital a última saída será às 18h30.

Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, todos os catamarãs vão zarpar hoje do Terminal Náutico com lotação completa, a maioria turistas se deslocando para passar o Réveillon na Ilha de Tinharé. 

A viagem até o Morro dura em média 2h e 20m. Os passageiros do Morro devem evitar adquirir passagens fora dos guichês do Terminal Náutico, pois agentes que fazem transporte clandestino  costumam agindo  nas imediações do terminal.

Os horários de saída para o Morro são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas no sentido inverso  ocorrem às  9h, 11h30, 13h e 15h.  Também as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos saem às 9 horas com lotação completa e retornam a Salvador às 17h30. Os passeio inclui duas paradas: uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica e a passagem custa R$ 50.

 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE